Pederneiras ganha 960 empresas em dois anos

Prefeitura de Pederneiras aponta que as novas aberturas são de micro e pequenas empresas, indústria, comércio e serviços.

A Prefeitura de Pederneiras anuncia que desde 2021 o Município ganhou 960 novas empresas e que isso reflete o trabalho feito pela Administração.

“Este trabalho nos traz orgulho porque é um reconhecimento de todo um esforço que a Prefeitura tem feito para estimular o empreendedorismo, com os cursos em parceira com o Sebrae, por exemplo, e os processos de regularização dos nossos distritos industriais”, analisa a prefeita Ivana Bertolini Camarinha.

A perspectiva é de que os números continuem crescendo ao longo de 2023, em virtude das ferramentas que a Prefeitura coloca à disposição de empresários e empreendedores.

Segundo dados do setor de Fiscalização, foram abertas MEIs (Microempreendedores Individuais), ME (Micro Empresas), EPP (Empresas de Pequeno Porte), Indústrias, Comércios e Serviços.

Pederneiras tem quase 5 mil empresas

De acordo com o setor de Fiscalização, Pederneiras possui, aproximadamente, 5 mil cadastros de empresas abertas na cidade, o que contribui para alavancar uma economia diversificada.

“Já conseguimos regularizar mais de 200 escrituras nos distritos industriais da cidade e ainda temos mais de 100 para serem regularizadas e outras novas áreas para serem concessionadas a novas empresas”, diz a prefeita Ivana.

Neste mês de junho está programada a abertura de processo de concessão para 30 áreas que serão destinadas ao comércio, serviço e empresas e que devem gerar cerca de 100 novos empregos.

As áreas têm entre 300 m² e 13 mil m² que serão ofertadas através de processo de licitação.

Plano de Desenvolvimento quer gerar novos empregos

A Prefeitura de Pederneiras lançou recentemente o PDL -Plano de Desenvolvimento Local- que tem como objetivo fomentar novos negócios nas micro e pequenas empresas e gerar novos empregos.

“O PDL tem como objetivos principais elevar a competitividade de micro e pequenas empresas e empreendedores, elevar o faturamento e reduzir os custos dos pequenos negócios, impactando positivamente na geração de postos formais de trabalho no município e na formalização de empreendedores”, destaca Daniel Camargo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pederneiras.

Ainda segundo a Prefeitura, o Banco do Povo também se destaca como uma ferramenta importante já que gerou, entre os anos de 2021 e 2023, mais de R$ 1,6 milhão em empréstimos.

“O Banco do Povo é considerado o maior programa estadual de microcrédito do Brasil, oferecendo linhas de crédito subsidiadas para empreendedores formais ou informais com juros baixos”, ressalta Camargo.

Pederneiras comemora a abertura de 960 empresas em pouco mais de 2 anos

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.