Cooperativismo é uma das forças da economia lençoense, diz Toniolo

A força do cooperativismo está presente em vários nichos e é um dos elos do desenvolvimento econômico lençoense.

Lençóis Paulista chega aos 165 anos com uma economia forte e em pleno crescimento econômico com a chegada de novas empresas. Mas o cooperativismo segue como uma das forças da economia local e se faz presente em vários segmentos.

O Acontece na Região entrevistou Altair Toniolo, presidente do Sicoob 4474, que é um entusiasta do cooperativismo e que atua no setor há décadas.

A primeira cooperativa lençoense foi criada em meados da década de 80 e hoje o sistema é representado por mais de 30 cooperativas de vários segmentos como as de educação, de crédito, de transporte, médica, de reciclagem, dentre outras.

“Quero cumprimentar toda a população de Lençóis Paulista pelos 165 anos e dizer que tenho muito orgulho de fazer parte desta história como diretor de escola, diretor de Desenvolvimento e atuando nessa área do cooperativismo, que sou um entusiasta”, destaca o presidente do Sicoob 4474, que é uma cooperativa de crédito.

Toniolo acredita que o cooperativismo, em qualquer ramo, muda a vida das pessoas . “Juntos nós somos mais fortes e no segmento de crédito a gente vê a importância porque o cooperado é o dono do negócio”, avalia.

O cooperativismo também é importante porque promove a economia local já que quase todo o dinheiro circula dentro da cidade, seja gerando empregos ou contratando serviços.

“O cooperativismo tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico local. Nós temos 5 cooperativas de crédito aqui em Lençóis, e muitas de outros ramos, e no cooperativismo, o dinheiro circula entre os cooperados. Ou seja, fica na cidade. Convido os lençoenses a conhecerem o sistema cooperativista e também o Sicoob 4474”, convida Altair Toniolo.

Confira a entrevista completa:

Agência de Lençóis Paulista do Sicoob 4474

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.