Zilor é destaque em ranking que classifica as melhores empresas do Brasil; na categoria de Bionergia é a 3ª colocada

A Zilor Energia e Alimentos foi destaque neste mês no Prêmio Valor 1000, do Jornal Valor Econômico, que ranqueia as 1 mil melhores empresas do Brasil em várias categorias. Pela primeira vez a Zilor aparece na terceira colocação na categoria Bioenergia e entre as 10 maiores empresas do setor. No ranking geral, marcou a posição 287 e avançou 10 posições em relação a 2021. Este foi também o primeiro ano em que os critérios da agenda ESG foram avaliados para composição do ranking.

Há 22 anos, o Valor elege as 1 mil maiores companhias do país, com os melhores resultados e performance, e as empresas líderes que se destacaram no ano anterior em 27 setores da economia. Os resultados consolidados e o ranking final das empresas que compõem o Valor 1000 envolvem coleta, tratamento, tabulação e análise de dados realizados por diversos profissionais do Jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCef/ EAESP/FGV SP).

Critérios ESG

Este é o primeiro ano em que os critérios da agenda ESG (práticas ambientais, sociais e de governança) foram incorporados aos indicadores financeiros, tendo sido avaliados por um Comitê ESG formado por oito especialistas. Ou seja, não apenas o desempenho econômico-financeiro foi considerado nesta edição, como também as iniciativas das empresas a favor do futuro, da inclusão e do bem-estar social.

Safra após safra, a Zilor vem crescendo sua posição no anuário, assim como vem trilhando sua jornada empresarial de 76 anos de produtividade, eficiência, inovação e sustentabilidade. Na Safra 2021/2022, a companhia registrou o melhor resultado financeiro de sua história. Esse destaque é reflexo do profissionalismo, engajamento e determinação de todos os colaboradores, parceiros, acionistas e comunidades que fazem parte dessa trajetória.

“Temos orgulho em compartilhar esse reconhecimento com todo nosso time e parceiros de negócios, e celebrar mais uma conquista da história da Zilor, de estar entre as três companhias do setor de Bioenergia com resultados financeiros expressivos, demonstrando nosso potencial de crescimento e realização, e ainda ser avaliada positivamente nos critérios ESG, já que somos uma atividade essencial e com propósito sustentável, quando nossos produtos contribuem com a sociedade nos três maiores desafios do planeta: a segurança alimentar, a segurança energética e a segurança climática”, destaca Fabiano Zillo, Diretor-Presidente da Zilor.

Confira a evolução da Zilor no Valor 1000 nos últimos quatro anos:

2018 – 331º

2019 – 318º

2020 – 297º

2021 – 287º – registrando a posição de 3ª maior empresa do setor de Bioenergia, com a posição 287, avançando 10 posições na colocação de 2021 no ranking geral.

Sobre a Zilor

A Zilor Energia e Alimentos, multinacional brasileira com 76 anos de atuação, é uma das principais empresas do setor sucroenergético e diversifica seu portfólio em duas divisões: a Agroindústria, que atua no cultivo e processamento de cana-de-açúcar, para a produção de açúcar, etanol e energia elétrica limpa e renovável; e Ingredientes Naturais, que atua por meio da unidade Biorigin, especializada em processos biotecnológicos para produção de ingredientes 100% naturais para alimentação humana (Food) e nutrição animal (Feed).

A divisão Agroindustrial possui três unidades produtivas no Brasil localizadas no interior de São Paulo, nas cidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá; já a divisão Biorigin possui unidades produtivas no Brasil, no estado de São Paulo, e nos Estados Unidos. Adicionalmente, a Biorigin conta com um Centro de Distribuição na Bélgica, que viabiliza a distribuição de ingredientes naturais para mais de 60 países, marcando sua presença em todos os continentes.

Zilor é destaque em ranking do Valor 1000

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.