Parceria garante expansão da Buckminster e imóveis para Prefeitura de Macatuba atrair novos negócios

Na semana passada, a Prefeitura de Macatuba e a empresa Buckminster selaram uma parceria que vai garantir a expansão da empresa e, com isso, gerar empregos e aumento de arrecadação de tributos. Na permuta, o Município adquiriu uma casa na avenida Coronel Virgílio Rocha e uma área de 3 alqueires de terra localizada na convergência das rodovias SP-261 e Lauro Peraçoli.

“Nós iniciamos esta parceria no ano passado e hoje foi concretizada. Com isso vamos dobrar a nossa produção de glicerina. Atualmente, a Buckminster tem 60% dos clientes no mercado nacional e 40% internacional. A Câmara aprovou o projeto, a gente acompanhou e foi muito emocionante. Agradeço ao prefeito e vereadores”, disse Moisés Simões, diretor da empresa.

A lei que autoriza a permuta foi sancionada pelo prefeito Anderson Ferreira na última sexta-feira, dia 1º de julho, após votação em regime de urgência e em sessão extraordinária na quinta-feira (30/06).

A parceria público-privada faz parte do programa Desenvolve Macatuba, um conjunto de ações que tem como objetivo qualificar mão de obra, atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda.

“É com muita satisfação que finalizamos o processo de permuta de áreas com a Buckminster, empresa especializada em glicerina bidestilada e que leva o nome de Macatuba para todo o mundo. Essa parceria público-privada será um marco na história da nossa cidade por dois motivos. Primeiro porque teremos uma nova área para atração de novos negócios e também à nossa Área Digital, ações que vão estimular o desenvolvimento do nosso município. E, em segundo lugar, mas não menos importante, porque irá proporcionar à Buckminster a possibilidade de crescimento que ela tanto almeja”, lembra o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.

O presidente do Legislativo, Júlio Saes, ressalta o apoio de todos os vereadores na aprovação do projeto como uma oportunidade de desenvolvimento para a cidade.

“Com essa nova área para atração de novos negócios, temos a geração de novos empregos para a população, fomentando assim nossa economia local. Além disso, o projeto prevê apoio ao empresário que acredita em nosso município e já contribui com o crescimento econômico de Macatuba. É uma parceria que, com certeza, irá colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.

Confira a entrevista:

PERMUTA

A empresa repassou para o Município um imóvel localizado na Avenida Cel. Virgílio Rocha, próximo ao Paço Municipal, e um terreno de 78.606 metros quadrados, localizado na congruência das rodovias Osni Mateus (SP-261) e Lauro Perazzolli (Macatuba-Igaraçu).

As áreas já têm destino decidido pela Prefeitura. No caso do imóvel, o mesmo será totalmente reformado para instalação da Área Digital, um centro de inovação, sustentabilidade e coworking onde será possível compartilhar recursos de escritório, reunindo profissionais liberais e usuários independentes.

Já o terreno será destinado à expansão do programa de atração de novos negócios, possibilitando que os empresários possam expandir as suas atividades ou mesmo dar início a novos empreendimentos.

Em contrapartida, a Buckminster receberá da Prefeitura 4 terrenos e um trecho da Rua Matogrosso, que serão utilizados no processo de expansão da empresa. Até 2024, a expectativa da Buckminster é de que a sua receita anual e geração de ICMS quase dobrem, o que irá reverter em benefícios para próprio município. Além disso, a empresa ampliará as contratações de colaboradores, gerando oportunidades de emprego para a população.

Moisés Simões, diretor da Buckminster, destacou que a sanção da lei de permutas é um divisor de águas na empresa. “Com essa ação, vamos seguir com o nosso projeto de aumentar nossa linha de produção em 100% desde novembro do ano passado e que está em plena execução. Tudo isso para a empresa é fantástico, pois vai solidificar aquilo que demos início lá atrás, há 22 anos. Já para o município, de um modo geral, também é um passo importante não somente por conta das contratações, mas também do aumento de receitas”.

Em valor de mercado, as áreas se equivalem. A diferença de R$ 134.802,50 será restituída por parte da Buckminster aos cofres públicos.

Prefeito Anderson Ferreira, Moisés Simões, diretor da Buckminster, e Júlio Saes, presidente da Câmara de Vereadores

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.