Lençóis se mobiliza para não perder uma vara trabalhista; nesta quinta tem reunião em Campinas

Uma decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), de Campinas, pode fazer com que Lençóis Paulista perca uma das varas trabalhistas. Hoje a cidade tem a 1ª e 2ª Vara do Trabalho que são responsáveis também pelo atendimento em Macatuba, Borebi e Areiópolis. Uma frente liderada pelo vereador e presidente da OAB/Lençóis, Glauco Temer Feres, tenta reverter a decisão com o apoio de lideranças políticas, empresas e advogados da região.

“Neste momento temos que fazer pressão. Nesta quinta-feira (02/06) temos uma reunião em Campinas com a presidente do TRT para discutir o assunto. Eu, o prefeito Anderson Prado e o juiz da 2ª Vara, Dr. Júlio César Marim do Carmo, vamos levar as nossas sugestões e demonstrar o equívoco que é esta decisão unilateral”, disse Temer Feres em entrevista ao Acontece na Região.

Vereador e advogado, Temer Feres conseguiu o apoio das principais empresas da região, dos advogados e das OAB’s regionais, de deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos.

“A extinção de uma vara vai impactar pejorativamente, socialmente e economicamente porque os processos tendem a demorar mais e isso prejudica o trabalhador e a empresa. E nossa região vive um momento de crescimento econômico”, explica.

Na reunião desta quinta-feira, Temer Feres, Prado e o Dr. Marim vão apresentar uma proposta ao TRT de reorganização administrativa e territorial que é trazer para Lençóis os atendimentos de Agudos, São Manuel e Pratânia.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Dr. Glauco Temer Feres lidera mobilização regional para que Lençóis não perca uma Vara do Trabalho

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.