Em Macatuba, adolescente de 13 anos tomou vacina da Janssen e está internada; Prefeitura apura o caso

A Prefeitura de Macatuba divulgou uma nota oficial, por volta das 14h de hoje (08/03), informando que uma adolescente de 13 anos tomou a vacina da Janssen contra a Covid-19 na última quinta-feira (03/03) e está internada com dores na perna. A vacina da Janssen não é indicada para em crianças e adolescentes, já que a autorização da Anvisa é para que seja aplicada apenas em maiores de 18 anos.

Segundo postagem da mãe em rede social, a menina está com reação e só ontem (07/03), quando ela foi até a secretaria de saúde, é que foi informada que um pediatra iria acompanhar o caso. A Prefeitura nega e diz que o erro foi percebido na própria quinta-feira e desde então a adolescente está sendo acompanhada pelo pediatra.

“Simplesmente deram uma vacina que sequer foi testada em crianças e adolescentes, a Janssen, minha filha desde então vem passando muito mal, ninguém ligou para saber o que se passava com minha filha durante o final de semana”, diz trecho da postagem da mãe. A vacina, ainda segundo a postagem, foi aplicada no PSF do Planalto.

A nota da Prefeitura diz ainda que o caso está sendo apurado e que a mãe procurou uma cooperativa de saúde informando que a criança estaria com dores nas pernas. “A criança está internada no local para uma bateria de exames e já está melhor, segundo os próprios familiares”, diz trecho da postagem feita pela Prefeitura, também em rede social.

A nota diz ainda que a Prefeitura de Macatuba segue em contato direto e frequente com os pais e que acionou o setor jurídico para avaliar a conduta da servidora.

Vacina da Janssen é indicada para pessoas maiores de 18 anos

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.