Lençóis: motorista que matou motociclista em acidente de trânsito em 2013 é condenado a 6 anos de prisão

Por 4 votos a 3, o Tribunal do Júri de Lençóis Paulista condenou a 6 anos de prisão o motorista que matou um motociclista em acidente de trânsito no ano de 2013, na Cecap. A colisão foi frontal e o motorista estava embriagado. A defesa vai recorrer da sentença. As informações são do 90.1 Notícias, da Rádio Ventura FM.

O acidente foi registrado em 11 de março de 2013, no cruzamento das ruas José Antônio Blanco com a Rua Bandeira Tribuzzi. O motorista teria invadido a preferencial e bateu de frente com a moto. O motociclista, então com 27 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro.

Segundo a reportagem do 90.1 Notícias, o teste do bafômetro apontou 0,70 miligramas de álcool por litro de ar e o motorista, então com 32 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Em protesto, moradores do bairro queimaram o veículo que se envolveu no acidente.

O advogado do réu, Luiz Carlos Carmelino, disse que vai recorrer da sentença. Na opinião dele, o condutor deveria responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) e não homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar). Apesar da condenação, o acusado aguarda a conclusão do processo em liberdade.

Fórum de Lençóis Paulista onde motorista foi condenado em juri popular

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.