Prefeitura faz soltura de peixes na lagoa do parque ecológico, em Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuário e Meio Ambiente, realizou no dia 1º de fevereiro, a soltura de 10 mil alevinos na Lagoa “Benedito Carvalho de Oliveira” localizada no Parque Ecológico “Vale do Sol”.

Os alevinos soltos são peixes da espécie carpa-capim, que se alimentam de plantas, o que auxiliará na eliminação da planta aquática chamada “Salvinia” que é um problema que vem ocorrendo há anos, em consequência do assoreamento da lagoa e que se proliferam durante o verão quando os dias são mais longos e quentes.

Peixes da espécie carpas-capim comem até 1 quilo de alga por dia

“Estamos sempre buscando formas de manter a Lagoa Municipal em equilíbrio, com ações de limpeza, manutenção e inspeção, está dando certo e temos obtido resultados importantes na manutenção do microecossistema. As carpas-capim são peixes de crescimento rápido e na fase adulta podem comer, por dia, até meio quilo dessas plantas cada um dos peixes. Aproveito para solicitar a colaboração dos pescadores para praticar somente a pescaria esportiva (pesque e solte) no local” explica o secretário municipal de meio ambiente, Wagner Arnaldo Boscolo.

Além da soltura dos alevinos, também foi realizada a limpeza da Lagoa.

Alevinos soltos na lagoa do parque ecológico, em Pederneiras

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.