Pederneiras intensifica fiscalização em áreas de lazer

Com a fase emergencial do Plano São Paulo estendida até o dia 11 de abril, conforme anuncio feito pelo Governo do Estado hoje (26/03), a Prefeitura de Pederneiras intensifica a fiscalização em áreas de lazer como o Recanto dos Paturis, Prainha municipal, estacionamento do Parque Ecológico e BTC. O objetivo é coibir aglomerações neste período de quarentena.

Fiscalização da Prefeitura no Recanto dos Paturis, em Pederneiras

O Setor de Fiscalização da Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil de Pederneiras, realizou, desde o início deste ano, mais de 10 interdições, sendo que 5 foram nesta fase emergencial que começou em 15 de março. Os proprietários dos locais interditados não cumpriram o Decreto Municipal 4.896, de 12 de março de 2021, que proíbe aglomeração de pessoas em áreas públicas e espaços particulares.

“O objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do vírus de COVID-19 para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e sem flexibilizar o decreto municipal”, explicou Rosivana M. Rufato, responsável pelo setor de Fiscalização Tributária e Posturas da Prefeitura.

A situação de Pederneiras em relação a pandemia de COVID-19 continua grave e a fiscalização continuará intensificada, principalmente em festas clandestinas que possuem alta probabilidade de contaminação. Neste mês de março foram registrados 614 novos casos da Covid 19 na cidade. O número de óbitos passou de 57 em 1º de março para 84 em 25/03. Os dados são dos boletins publicados pela Prefeitura.

“O momento é de salvar vidas. Se todos cooperarem agora, teremos muitos dias para festejar depois que tudo isso passar. Então, nos ajude e proteja quem você ama. Fique em casa” pediu a prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

*Com informações da Prefeitura de Pederneiras

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.