Apae de Macatuba arrecada óleo para Tarde do Bolinho; evento ajuda custear a instituição

A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Macatuba está com uma campanha de arrecadação de óleo de cozinha que será usado para a fritura dos bolinhos de nó, evento que ajuda a custear as despesas da entidade.

“As pessoas podem ajudar a Apae doando o óleo ou comprando os bolinhos. A renda é para ajudar no custeio da entidade que atende 95 pessoas, sendo 70 alunos e outras 25 crianças em estimulação precoce”, explica a diretora da Apae de Macatuba, Andréia Alves Pereira Manfio.

Bolinhos da Apae são feitos pelos voluntários e funcionários

O óleo pode ser doado nos 5 pontos de coleta: Azulão (loja 1 e 2), Copercon e Casa de Carnes Osmarzinho (Loja 1 e 2). Além do óleo de cozinha, também podem ser feitas doações de leite e açúcar.

A Tarde do Bolinho de Nó será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro. O pacote com 30 bolinhos custa R$ 25,00. As encomendas podem ser feitas com os funcionários e voluntários e também pelo telefone da Apae: 3298-1221.

A Apae de Macatuba foi fundada em 1979 e sua diretoria é formada por voluntários tendo como presidente Roseneide Caversan de Toledo César.

Conta com 29 colaboradores e atende 95 pessoas portadores de deficiência, sendo que 70 são alunos que frequentam a instituição diariamente e outras 25 crianças que são atendidas por técnicos especializados em estimulação precoce.  

A entidade é mantida com recursos provenientes dos governos Federal, Estadual e Municipal, mas que não são suficientes para cobrir as despesas, daí a necessidade da realização dos eventos.

“Nós estamos finalizando a nossa programação, mas vamos ter um bingo, a festa da sobremesa, o lanche do pernil, que foi um sucesso, dentre outros eventos que estamos alinhando ainda. Também queremos implantar o projeto Empresa Parceira da Apae. Quem quiser nos ajudar, é só ligar”, convida a diretora Andréia Manfio.

Apae de Macatuba arrecada óleo para bolinhos de nó, venda será em fevereiro

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.