Adolescente que jogou bomba e matou menina em Barretos se entrega para a Polícia de Jaú

Na tarde de ontem (28/12), o adolescente de 14 anos suspeito de ter jogado a bomba que matou a menina Aylla Manuela Ribeiro, de 4 anos, em Barretos, se entregou à Polícia de Jaú. Ele disse que brincava com os amigos de jogar o explosivo em terreno baldio e não queria acertar a casa da garota. O caso ocorreu no Dia de Natal (25/12).

Segundo informações veiculadas pela Central da Notícia (Jaú), o garoto se entregou ao saber que a Justiça havia expedido mandado de detenção contra ele. O menor estava na casa de familiares em Jaú por medo de sofrer represálias já que sua casa foi invadida por cerca de 30 pessoas e incendiada no sábado (25/12).

“Essa parte do depoimento à Polícia Civil confronta, tendo em vista que as imagens demonstram que a bomba foi arremessada em direção à casa da vítima”, explicou a delegada Juliana Paiva.

O adolescente, sem antecedentes, foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude de Jaú, vai passar por audiência de custódia e aguarda vaga na Fundação Casa de Araraquara, onde ficará internado por 45 dias. Ele irá responder por ato infracional análogo a homicídio.

Vídeo veiculado nas redes sociais mostra o adolescente jogando a bomba, em Barretos

O CASO

Os garotos brincavam com os explosivos na sexta-feira (24/12) e o acidente aconteceu no sábado (25/12) quando a bomba foi arremessada para a casa da vítima. Aylla, de 4 anos, foi atingida no peito e na nuca em seu próprio quarto. Apesar de ser socorrida, ela não resistiu e faleceu na madrugada de domingo (26/12). Seu corpo foi velado em Barretos e levado a Primavera (PA) onde foi sepultado.

Aylla Manuela Ribeiro, de 4 anos, foi atingida pela bomba e morreu
Adolescente que jogou bomba e matou criança em Barretos se entregou na Polícia de Jaú

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.