LPNet é vendida para a Desktop; empresa já adquiriu outros 2 provedores no interior do Estado

A empresa lençoense de telefonia e internet, a LPNet foi vendida para a Desktop (DESK3). O anúncio foi feito ontem (27/09). O contrato de aquisição foi feito por meio da controlada Starnet e inclui a LPNET Telecomunicações, Velus Serviços de Comunicações, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática, Silva e Silveira Provedor de Internet e LPNET Serviços de Cobrança. O valor da transação não foi divulgado.

A LPNet foi fundada em outubro de 1.999 e está prestes a completar 22 anos. O anúncio feito ao mercado não traz informações aos assinantes da empresa lençoense que comercializa hoje internet via fibra ótica, telefone fixo e celular, equipamentos e TV HD de alta resolução.

Com atuação em mais de 40 municípios e cerca de 127 mil acessos, a LPNet é um dos maiores provedores de serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica em São Paulo.

A Desktop, que tem sede em Sumaré (SP) disse, em documento divulgado ao mercado, que está focada em adquirir empresas localizadas em áreas geográficas adjacentes à operação atual da companhia e que possuam forte dominância em seu mercado de atuação, com potencial para continuar o crescimento pós-transação de forma orgânica.

Com atuação em mais de 40 municípios e cerca de 127 mil acessos, a LPNet é um dos maiores provedores de serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica em São Paulo.

Segundo a Desktop, a aquisição reforça sua presença no interior de São Paulo. Com a LPNet, a empresa passa a atuar em mais de 100 municípios, totalizando uma população de mais de 9 milhões de habitantes e mais de 3 milhões de domicílios.

Desktop mira no interior de São Paulo e está presente em mais de 100 cidades

A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições usuais em operações desta natureza.

Essa é a terceira aquisição da Desktop depois da sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A Starnet foi a primeira empresa comprada pela companhia, que desembolsou aproximadamente R$ 51,5 milhões. Em agosto, a Desktop adquiriu a Net Barretos.

LPNet foi fundada em 1999; anúncio da compra foi feito ontem

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.