Não vai faltar arroz, diz diretor da Safra Sul

Diretor da cerealista lençoense, Daniel Ferreira diz que safra de arroz já estava colhida e que não vai ter desabastecimento.

As enchentes do Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição no Estado, fez subir o preço do arroz no supermercado e gerou medo de que o produto falte na mesa do brasileiro.

Diretor da cerealista lençoense Safra Sul, o empresário Daniel Ferreira Filho diz que a safra estava praticamente colhida e que o desabastecimento foi pontual.

“Eu gostaria de falar que não vai faltar arroz, que não vamos ter desabastecimento. As chuvas causaram um estrago até grande nas plantações, mas faltava 10% da colheita gaúcha para terminar. Vai haver perdas, mas não vai faltar. Nós vamos ter o produto para trabalhar o ano inteiro normalmente aqui no Brasil”, explica Daniel Ferreira.

O empresário diz que por conta das enchentes, os caminhões não conseguiam transportar as cargas de arroz, mas que a situação está se normalizando e os preços já começaram a baixar.

Safra Sul comercializa arroz gaúcho

A Safra Sul beneficia e empacota arroz proveniente do Sul do País, que representa 98% da sua produção, o restante vem do Uruguai e Paraguai.

“Embora a nossa empresa esteja aqui no Estado de São Paulo, todo nosso arroz é gaúcho. Até pelo motivo do arroz gaúcho ser considerado o melhor do mundo. Não é nem do Brasil, é do mundo”, destaca.

Para ele, o medo de faltar o cereal está baseado em muita especulação e na forma como o Governo vem lidando com a situação.

Outra informação importante é a de que grandes cerealistas do Brasil estão importando o cereal da Tailândia, que tem uma qualidade inferior à do Rio Grande do Sul, mas que deve chegar aos supermercados em pouco tempo em embalagens de marcas conhecidas.

“A gente gostaria de informar que não participamos desse grupo de empresas que compraram da Tailândia. Nós vamos permanecer comprando só o arroz gaúcho”, anuncia o diretor da Safra Sul Alimentos.

Confira a entrevista completa:

Enchentes no Sul mexem com mercado de arroz, mas produto não vai faltar diz diretor da Safra Sul

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.