Geada foi generalizada e trouxe prejuízo aos canaviais da região, diz produtor de cana

A geada generalizada, e de vários dias, trouxe prejuízo aos produtores de cana da região de Lençóis Paulista. O impacto do frio pode ser visto na safra canavieira 2021/2022 e também na safra que será colhida no ano que vem.

O Portal de Notícias Acontece na Região entrevistou Jorge Luiz Morelli que é produtor de cana e diretor da Ascana (Associação dos Plantadores de Cana de Lençóis Paulista) para saber mais sobre os prejuízos da geada e da seca.

O mês de julho registrou temperaturas abaixo de zero em diversas regiões, não só em baixadas, o que elevou o número de áreas de plantio de cana afetadas.

Morelli diz que o prejuízo é certo e as perdas reais de produtividade de cana e ATR serão determinadas na medida em que as áreas forem sendo colhidas. Em relação à safra de 2022/2023, a expectativa é de atraso no crescimento das plantas nas áreas afetadas pela geada este ano.

A safra canavieira 2021/2022 teve início em abril com a previsão de colher 7,5 milhões de toneladas de cana até meados de novembro. Confira no vídeo como fica a cana atingida pela geada e os desafios dos produtores de cana da região.

Jorge Luiz Morelli fala dos prejuízos causados pela geada de julho nos canaviais da região

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.