Presidente da Câmara de Pederneiras é chamado de vagabundo em bate-boca na porta de uma rádio

A cobrança de uma bolsa de colostomia e de medicamentos para um morador de Pederneiras terminou em bate-boca entre o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Antonio Licerra, o Chapéu, e um assessor da Administração da prefeita Ivana Bertolini Camarinha. Os vídeos das discussões estão disponíveis no Facebook do vereador no link: https://www.facebook.com/chapeu.som/

A discussão ocorreu na última sexta-feira (25/06) na porta de uma rádio local onde o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia concedia uma entrevista e falava dos avanços no atendimento da saúde em Pederneiras. Do lado de fora estava o vereador Chapéu e uma mulher que reclamava da falta de bolsa de colostomia e de medicamentos para seu marido, que está com câncer.

Com o celular em mãos e fazendo a transmissão ao vivo, o presidente da Câmara questionou Joãozinho da Farmácia sobre a falta da bolsa de colostomia e de medicamentos e fez críticas ao serviço de saúde. O vice-prefeito se comprometeu a resolver o problema.

Mas neste meio tempo, a discussão acirrou entre o presidente da Câmara e o assessor da Administração que xingou Chapéu de vagabundo e pela imagem se tem a impressão que chegou a desferir um tapa no vereador.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Bauru, na manhã de hoje (28/06), a prefeita Ivana Bertolini Camarinha disse que o presidente da Câmara de Pederneiras persegue o vice-prefeito e que vai entrar com medida judicial contra o vereador. A prefeita disse ainda que o problema foi resolvido e as demandas da moradora foram atendidas.

O Portal de Notícias Acontece na Região entrou em contato com as assessorias de imprensa da Prefeitura e da Câmara de Pederneiras para saber mais sobre o caso e se este conflito pode trazer problemas no relacionamento entre Executivo e Legislativo.

A nota do Legislativo de Pederneiras diz que “A Câmara Municipal de Pederneiras informa que o fato, ocorrido na última sexta-feira, entre o presidente da Casa e um assessor da prefeitura fora das dependências da Câmara já está sendo investigado pela Polícia Civil. A Câmara reitera que nenhum conflito deve ou vai atrapalhar o andamento dos projetos na Casa de Leis, que visa o melhor para a população pederneirense”.

A Prefeitura de Pederneiras, disse por meio de nota, que o assessor não agrediu o vereador, mas que “afastou o aparelho celular de seu rosto, fazendo o mesmo cair no chão, e solicitou que ele parasse a gravação, mas o vereador continuou a gravação sem a devida permissão”, diz trecho do comunicado.

Ao se dirigirem ao Paço Municipal, o vice-prefeito e o assessor teriam sido perseguidos pelo vereador Chapéu que continuou a gravação de seu vídeo ao vivo na frente do local, com a mesma acusação de que não há bolsas para colostomia na Prefeitura. A prefeita atendeu a mulher e constatou que a família é atendida pela Saúde e Assistência Social.

Ainda segundo a nota da Prefeitura, o vice-prefeito vai fazer um boletim de ocorrência por perseguição, danos morais e físicos, já que ele teria passado mal e é idoso. O assessor também vai fazer BO por danos morais e agressão verbal.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há falta de bolsas de colostomia na Prefeitura. As mesmas são entregues periodicamente aos pacientes.

Segundo a Prefeitura de Pederneiras, “o que houve foi exposição de uma cidadã vulnerável e sua família publicamente ao vivo; má fé por parte do vereador, já que ela foi retirada de sua residência e trazida para uma acusação falsa em vídeo. E desrespeito aos protocolos de controle da disseminação do vírus de Covid-19, já que o vereador Chapéu não estava usando máscara corretamente, expondo ainda mais a munícipe à outras doenças. Além da perseguição política que o vice-prefeito vem sofrendo sobre desde o início de sua gestão. A Prefeitura de Pederneiras informa que providências judiciais cabíveis já estão sendo tomadas”, finaliza a nota.

imagem do vídeo em que Chapéu e Joãozinho discutem, na sexta-feira passada, em Pederneiras

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.