Unimed Lençóis cresce 10% e fecha 2023 com 33 mil vidas

O ano de 2023 foi de crescimento para a Unimed Lençóis que atende 23 mil usuários próprios e mais 10 mil vidas por intercâmbio.

A Unimed de Lençóis Paulista registra crescimento de 10% e fecha com 23 mil usuários em Lençóis, Macatuba, Areiópolis e Borebi.

O atendimento de outras 10 mil vidas é feito em Lençóis pelo sistema de intercâmbio com outras Unimed do Brasil.

“Essas 23 mil vidas são de colaboradores de empresas e pessoas que têm contrato direto com a Unimed Lençóis. E temos um contingente na cidade de mais de 10 mil vidas que são pessoas que têm outras Unimed, empresas de fora que estão prestando serviço aqui, que trazem seus funcionários e que são atendidos por nós. Somando tudo, estamos atendendo 33 mil vidas”, explica o médico e presidente da Unimed Lençóis, Dr. Francisco Antonio Grillo.

A Unimed Lençóis tem 84 médicos cooperados, 55 profissionais de saúde credenciados como psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, dentre outros, e 170 colaboradores.

Para 2024, serviço será ampliado e as entradas do Pronto-Atendimento e Hospital serão separadas.

Unimed Lençóis realizou mais de 30 mil atendimentos neste ano

Somando todos os serviços oferecidos pela Unimed Lençóis, o número de atendimento passa de 30 mil.

Destaque para o Centro de Oncologia que atendeu 419 pessoas, realizando mais de 3 sessões oncológicas, e para o Centro Cirúrgico que fez 781 procedimentos.

Já o Centro de Análises Clínicas realizou mais de 41 mil exames, beneficiando mais de 13 mil pessoas com e sem plano de saúde.

“Nós tivemos mais de 3,5 mil sessões de quimioterapia, as consultas no pronto atendimento, as internações. Foi um ano de muito trabalho, um ano de crescimento”, avalia Dr. Grillo.

O Pronto-Atendimento de Lençóis e Macatuba registrou mais de 42 mil procedimentos e mais de 1 mil pessoas foram internadas no Hospital da Unimed Lençóis.

Para 2024, Pronto-Atendimento e Hospital terão entradas separadas

O presidente da Unimed Lençóis anuncia que novos investimentos serão feitos na estrutura física para facilitar o acesso e os atendimentos.

“A grande mudança para 2024 é que a gente pretende, praticamente, extinguir o CMU. Vamos separar o Hospital Unimed e o Pronto-Atendimento. Toda a frente vai ser reformada, as entradas vão ser independentes e vamos ter um Pronto-Atendimento para adultos e outro para as crianças”, anuncia Dr. Grillo.

O presidente da Cooperativa Médica ressalta que as obras integram um processo de melhorias, com planejamento, já que o serviço não pode parar.

“Para você ter ideia, o necrotério ficou pronto e a agência transfusional também está pronta, falta mobiliar para começar a funcionar agora em janeiro ou fevereiro e vai possibilitar que as transfusões de sangue sejam feitas aqui”, argumenta.

Outra boa notícia é que a Unimed Lençóis está bem financeiramente e, por conta, disso consegue investir.

“Nós temos um equilíbrio financeiro, tudo é planejado. Então, por que não começar a obra agora? Porque a gente primeiro se capitaliza para fazer a obra e aí a gente executa. A Unimed é muito bem administrada”, finaliza o Dr. Francisco Grillo.

Confira a entrevista completa:

Unimed Lençóis vai ter fachada reformada em 2024

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.