Grunner anuncia parceria com Cooprelp

Conecta Grunner anuncia adesão ao projeto re.Ciclo que vai transformar resto de comida em adubo para horta comunitária.

A Grunner anunciou o lançamento de um programa que vai atuar junto à comunidade por meio de parcerias com entidades sociais.

O Conecta Grunner Comunidade foi lançado no Dia da Árvore (21/09) bem como a parceria com a Cooprelp (Cooperativa de Recicláveis de Lençóis Paulista).

O projeto re.Ciclo, idealizado pela Cooprelp, quer transformar resto de comida em composto orgânico para ser utilizado em uma horta comunitária.

Na prática, a futura horta comunitária vai trocar verduras e legumes por materiais recicláveis.

A Cooprelp é formada por famílias que atuam nas atividades de coleta, separação e venda de material reciclável em Lençóis Paulista.

Nesta parceria, a Grunner vai promover a integração dos participantes, contribuir para a divulgação do projeto, dar suporte técnico, dentre outras atividades.

“A ideia do re.Ciclo conversa muito com o que propomos desde a criação da Grunner, conectando nossa companhia e suas ações a entidades sociais de Lençóis Paulista, que tem como propósito atuar em sinergia com os princípios de sustentabilidade. Queremos contribuir para otimizar os impactos positivos das ações conectadas”, explica Elza Lopes, especialista em ESG da Grunner.

Parceria da Grunner com Cooprelp tem 3 fases

A parceria da Grunner com a Cooprelp no projeto re.Ciclo está estruturado em três fases: avaliação, viabilidade econômica e implantação da horta.

A primeira etapa é avaliar os restos de comida e medir suas propriedades físicas, químicas e orgânicas para o cultivo de hortaliças e legumes.

A segunda fase será direcionada para a elaboração do estudo de viabilidade econômica e comercial para que a iniciativa seja fonte de renda para Cooprelp.

A terceira etapa contempla a implementação da horta, produção de verduras e legumes e a troca dos alimentos por recicláveis.

Lançamento do programa teve plantio de árvores

Para dar início a primeira fase do re.Ciclo, foram plantadas árvores nas entidades participantes da iniciativa.

A ação, realizada no Dia da Árvore (21/09), teve orientação da Secretaria do Meio Ambiente de Lençóis Paulista.

“Mais do que ter uma horta, o projeto tem um caráter de união entre entidades e a população para contribuírem com redução da destinação de resíduos para o aterro sanitário municipal e os munícipes terem acesso a alimentos naturais, de boa procedência e de forma gratuita”, comenta Elza Lopes.

Além da Grunner e da Cooprelp, participam do projeto re.Ciclo o Senai, a Casa Cape, Acolhe Mais, Associação Amorada e Lar Nossa Senhora dos Desamparados.

Colaboradores da Grunner plantam árvores

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.