Mercado para açúcar e etanol é bom, diz Arnaldo Corrêa

Para Arnaldo Corrêa, consumo do açúcar deve subir no mundo, principalmente na Ásia, e etanol vai ganhar destaque na matriz energética mundial.

Diretor da a Archer Consulting, Arnaldo Corrêa esteve em Lençóis na quarta-feira (13/09) a convite da Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê).

Especialista no agronegócio com expertise no sucroalcooleiro, Arnaldo Corrêa falou aos produtores de cana sobre as perspectivas do mercado para o açúcar e etanol.

“Eu vejo um horizonte fantástico, e não estou falando de preço, porque é um setor sustentável e o consumo de açúcar está subindo no mundo. A gente estás vendo a OMS (Organização Mundial da Saúde) fazendo um alerta sobre os malefícios dos adoçantes. O açúcar é energia e saúde”, avalia Arnaldo Corrêa em entrevista exclusiva ao Acontece na Região.

O consultor da Archer Consulting destaca o importante e crescente mercado da Ásia como a China, a Indonésia e o Paquistão.

Em relação ao etanol, Arnaldo Corrêa pontua que a guerra da Ucrânia, quando acabar, vai provocar uma mudança na matriz energética mundial, já que muitos países ficaram encurralados, principalmente os que consomem do gás natural.

“Os combustíveis renováveis, leia-se o etanol, vai ter um destaque maior, isso sem contar um futuro mais distante, tipo 20 anos, vamos ter o combustível de aviação renovável, imagina o que isso vai abrir de fronteiras para o Brasil”, destaca.

Confira abaixo a entrevista completa:

Consultor Arnaldo Corrêa esteve em Lençóis nesta semana

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.