Lençóis fica em 3º no ranking das cidades inteligentes

Ranking das cidades inteligentes e conectadas coloca Lençóis em 3º lugar dentre os municípios com população entre 50 e 100 mil.

A edição 2023 do Ranking Connected Smart Cities coloca Lençóis Paulista entre as cidades mais inteligentes do País.

O Município está na 3ª colocação entre as cidades entre 50 e 100 mil habitantes, atrás apenas de Jaguariúna (SP) e Pato Branco (PR).

No ranking geral, está na 42ª colocação, avançando 37 posições em relação a 2022, quando figurou na 79ª posição.

O ranking das cidades mais conectadas e inteligentes do País é resultado de um estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta.

O objetivo é definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.

“As avaliações, os rankings de instituições nacionais e internacionais confirmam que Lençóis Paulista é um dos melhores municípios brasileiros para se viver. Estamos muito felizes por nos destacarmos como uma das melhores cidades do país em desenvolvimento sustentável, ocupando a 16ª posição no ranking da ONU, além da avaliação do índice de Governança Municipal, em que aparecemos em segundo lugar. Tudo isso é resultado e reflexo das políticas públicas que buscam sempre a justiça social e o desenvolvimento econômico de forma sustentável. É uma satisfação poder comemorar mais esta conquista”, avalia o prefeito Anderson Prado.

Ranking das cidades inteligentes analisou mais de 900 projetos

Para elaboração do ranking das cidades inteligentes foram mais de 900 projetos e 800 cidades analisadas.

Foram avaliados 11 eixos temáticos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança.

Outros 300 indicadores de desenvolvimento econômico sustentável utilizados em padrões internacionais que ajudam a minimizar riscos e sinalizam oportunidades de negócios também foram avaliados.

Lençóis aparece entre os 100 municípios mais bem avaliados em 4 eixos: Urbanismo (21º), Meio Ambiente (7º), Educação (31º) e Economia (55º).

No eixo Energia o estudo não realiza o ranqueamento, pois mais da metade dos indicadores estão concentrados na produção de Energia por meios diversificados: Eólica, Fotovoltaica e Biomassa.

Meio Ambiente foi um dos eixos mais bem avaliados em Lençóis

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.