Encaramos a pandemia do ponto de vista sanitário, tributário e social, diz Prado

A pandemia do novo coronavírus trouxe desafios para toda a população do planeta Terra e fez com que os governantes buscassem soluções e resoluções para conter o avanço do vírus e ao mesmo tempo tentassem equilibrar a economia.

Em entrevista ao ‘Acontece na Região’, o prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado de Lima, fez um balanço das ações realizadas pela sua Administração e disse que a pandemia está sendo combatida sob três aspectos: sanitário, tributário e social.

Com 9.271 casos positivos da doença e 128 óbitos, Lençóis Paulista enfrenta a pandemia em meio a construção da maior empresa de celulose do Brasil com um canteiro de obras que chega a ter até 15 mil trabalhadores, muitos de outras regiões do País.

Prado disse que neste começo de ano a situação está preocupante porque com as novas variantes a impressão é de que se vive uma outra pandemia. Em março, Lençóis Paulista chegou a ter 802 casos ativos em um único dia e, com as ações tomadas, este número caiu para a casa de 250 nesta semana.

“Nós precisamos impingir restrições à sociedade. E não tem uma restrição que seja responsável pelo resultado global, mas sim as várias ações tomadas”, diz.

O número de casos positivos caiu, mas o de óbitos segue em alta. Neste mês de abril, em 22 dias foram registrados 21 óbitos e o trabalho de prevenção e vacinação segue firme.

Com as restrições impostas, muitas pessoas perderam o trabalho e muitos comerciantes e pequenos empresários estão passando por dificuldades financeiras. “Com a crise sanitária veio o reflexo na área social e tributária. Nós estamos distribuindo cestas básicas e o vale gás e também postergamos o pagamento de impostos municipais. Nós não vamos promover um governo de coisas e sim de gente. Nossa administração está preocupada com as pessoas”, falou o prefeito de Lençóis Paulista.

Confira a entrevista exclusiva do prefeito Prado ao ‘Acontece na Região’.

O prefeito de Lençóis Paulista, Andersos Prado de Lima

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.