Palestra na ExpoCamda traz panorama sobre custos e mercado da cana

Diretor da Pecege e doutor em engenharia de sistemas agrícolas, João Rosa, o Botão, foi um dos palestrantes da ExpoCamda 2024.

A ExpoCamda 2024 foi realizada em Lençóis Paulista na última terça-feira (28/05) e além de novos equipamentos e insumos trouxe o palestrante João Rosa, o Botão, para falar de “Custos de produção e as perspectivas para a Safra 2024/25”.

O encontro aconteceu na sede da ADC Zilor, no período da tarde w foi promovido pela Camda.

“Vou falar os principais números e valores de referência e também discutir um pouquinho a questão de previsão de mercado. Como é que a nossa expectativa que está se comportando em relação ao preço do açúcar, etanol e, para o produtor, consequentemente, no preço do ATR”, disse o diretor da Consultoria e Projetos Pecege e doutor pela USP em engenharia de sistemas agrícolas, João Rosa em entrevista exclusiva ao Acontece na Região.

No seu ponto de vista, o preço do açúcar tem uma previsão de queda em relação ao ano passado e daí a importância de o produtor ficar preparado.

“No curto prazo, a gente espera uma tendência um pouco mais baixista do açúcar em relação ao passado. O produtor precisa ficar ligado porque no mercado em que você trabalha com commodities é preciso ter o conhecimento dos seus custos de produção”, destaca.

O outro palestrante da ExpoCamda foi Tsen Chung Kang que abordou os novos caminhos para o agronegócio brasileiro.

Confira abaixo a entrevista completa:

ExpoCamda traz palestra sobre mercado e custo

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.