Situação está bem caótica, diz morador de Caxias do Sul

De férias em Lençóis Paulista, Valdeci Rodrigues diz que a situação está bem caótica e que o povo está desesperado no Rio Grande do Sul.

Valdeci Antônio Rodrigues está de férias em Lençóis Paulista e desde sábado está ajudando na arrecadação de doações que estão sendo enviadas para o Rio Grande do Sul.

De sábado (04/05) até hoje (09/05), 5 caminhões com roupas, alimentos e água saíram de Lençóis Paulista rumo ao Rio Grande do Sul.

“A situação está bem caótica e ainda tem previsão de chuva para amanhã, chuva com granizo e com ventos de 100 km por hora. O povo está desesperado, não tem o que fazer e a gente está pedindo ajuda para todo Brasil”, diz o morador de Caxias do Sul.

Ele disse que a sua cidade não está alagada, mas que cidades próximas estão sendo evacuadas porque o solo está cedendo.

Valdeci trabalha em uma funerária e em contato telefônico com seu amigo, ficou sabendo que hoje foram enterradas 8 pessoas que moram em uma Vila de Caxias do Sul.

O desastre climático que assola o Rio Grande do Sul registra enchentes desde o dia 29 de abril em várias cidades gaúchas.

O cenário de destruição aponta milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas com o registro de 100 mortos e quase 200 desaparecidos.

Veja o que você pode doar:

Água, alimentos não perecíveis, ração para cães e gatos, roupas para adultos e crianças, cobertores e colchões.

Quem quiser doar em dinheiro para ajudar no pagamento do frete, pode entrar no grupo de WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/DLAvUX05Kuq74bEzGDp1Ui.

O ponto de coleta fica na Rua Antonio Tedesco, 697, prédio da antiga Marquezin, no Centro de Lençóis.

Confira a entrevista completa:

Morador de Caxias do Sul, Valdeci Rodrigues está ajudando na arrecadação de doações em Lençóis

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.