Lençóis tem 68 casos de covid-19

Infecções pela Covid-19 aumentam em todo o país e Lençóis Paulista registra 68 casos ativos, 3 internados e 1 óbito.

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista faz um alerta para o aumento de casos de Covid-19 em 2024.

Neste ano de 2024, Lençóis Paulista registrou 651 casos positivos de covid-19, sendo que 68 estão ativos e 3 pessoas estão hospitalizadas

Em fevereiro foi registrado o óbito de um idoso em decorrência da doença.

A infecção cresceu em todo País após o carnaval. No Estado de São Paulo, a nova onda de Covid representa um acréscimo de 85% nos casos.

“Esse aumento nos casos de Covid-19 vem acontecendo em todo o País, principalmente após os eventos de grande aglomeração. Somado ao surto de dengue, temos registrado um aumento acima do normal nos postos de saúde”, explica o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

A orientação é para que as pessoas que apresentem sintomas gripais procurem atendimento médico.

“Outras medidas como higienização das mãos com álcool gel, a etiqueta respiratória em tapar o nariz e a boca ao tossir e espirrar e mesmo a utilização das máscaras em caso de sintomas gripais continuam valendo”, lembrou o secretário de Saúde de Lençóis.

Saúde diz que é preciso atualizar vacinação contra covid-19

Outra recomendação dos órgãos de Saúde é a atualização das doses contra a Covid-19, principalmente entre os idosos e grupos de risco, que estão mais vulneráveis às complicações da doença.

A vacina bivalente está disponível na ESF do Júlio Ferrari e no Ambulatório de Especialidades. Também é importante vacinar as crianças.

No caso de testagem positiva, é recomendada o isolamento do paciente. O protocolo é afastamento do trabalho e outras atividades por sete dias.

É fundamental o uso de máscaras enquanto houver sintomas, até mesmo dentro de casa, para não transmitir a doença para demais membros da família.

Segundo o vacinômetro disponibilizado pelo governo de São Paulo, 89,87% da população do estado de São Paulo está com o esquema vacinal completo. A cobertura é menor entre as crianças: considerando a faixa de seis meses a 11 anos, só 50,33% estão com esquema vacinal completo.

Em entrevista ao Acontece na Região, a médica infectologista, Dra. Geovana Momo, fala sobre os sintomas da covid-19 e da dengue.

Casos de covid-19 aumentam e Saúde recomenda atualização da vacinação

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.