Fábrica de papel tissue já está em operação

A fábrica de papel tissue da Bracell já está em operação; papel higiênico está nos supermercados e construtora anuncia reta final de obras.

A Bracell deve anunciar em breve a inauguração da fábrica de papel tissue construída em Lençóis Paulista, no mesmo espaço da fábrica de celulose.

O papel higiênico Familiar está sendo produzido e embalado em Lençóis Paulista. As informações estão na embalagem do produto que já está sendo vendido nos supermercados da região.

Papel higiênico produzido em Lençóis é vendido nos supermercados com a marca Familiar

Nas redes sociais, a Diase Construtora postou na última sexta-feira (16/02) que a obra sendo concluída.

“Fase final para entrega da maior fábrica de papel tissue da América Latina com 63 mil m² de área construída e do Non Process Buildings – projeto tissue, ambos localizados na cidade de Lençóis Paulista – SP”, diz trecho da postagem.

Em nota ao Acontece na Região, a Bracell confirma que o término da obra está previsto para 2024, mas não define uma data.

A Bracell informa que a fábrica conta com quatro máquinas para produção de papel tissue, que serão convertidos em dois produtos: papel higiênico e papel toalha.

Com capacidade produtiva de 240 mil toneladas por ano, a fábrica será uma das mais modernas e sustentáveis do mundo, 100% automatizada e a única no Brasil a operar totalmente livre de combustíveis fósseis.

Nova fábrica opera com energia 100% renovável por meio de paineis fotovoltaicos

Investimento na fábrica de papel tissue é de R$ 2,5 milhões

Líder global na produção de celulose solúvel, a Bracell está investindo R$ 2,5 milhões na maior fábrica de papel tissue da América Latina.

Na fase de construção, foram gerados cerca de 2 mil postos de trabalho. Já na operação, são mais 550 empregos permanentes. Não há informação se todas as vagas já foram preenchidas.

Com previsão de término da obra prevista para 2024, a planta atuará de forma integrada com a produção de celulose e foi projetada com painéis fotovoltaicos.

Fábrica opera com energia renovável

A planta da Bracell em Lençóis Paulista opera com 100% de energia renovável produzida pela própria operação, a partir da queima da fração orgânica do licor negro, um subproduto resultante da produção da celulose.

“Será uma das mais modernas, produtivas e sustentáveis do mundo e fossil-fuel free, que opera sem o uso de combustíveis fósseis. Estará totalmente integrada à produção de celulose da empresa. Toda a cobertura da fábrica receberá painéis fotovoltaicos”, disse Nappo em entrevista ao Portal Integridade ESG.

Além de produzir energia para as fábricas, a Bracell tem um excedente de 150 MW a 180 MW, suficiente para abastecer cerca de 750 mil residências.

A Bracell tem ainda outros investimentos já anunciados como a construção de uma fábrica de Clorato de Sódio e Peroxido de Hidrogênio, componentes químicos utilizados no processo produtivo de celulose, uma fábrica de óleo de palma e a linha férrea até Pederneiras.

Nova fábrica de papel tissue já está em operação em Lençóis, as são fotos são da Diase Construtora

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.