Prefeitura de acelera limpeza após temporal em Lençóis

A Prefeitura faz força-tarefa para a retirada de galhos e liberação das ruas após o temporal em Lençóis no começo da noite de ontem.

O temporal de ontem à noite deixou um rastro de destruição em Lençóis Paulista com queda de árvores, postes, muros e destelhamentos de casas.

Apesar do susto, não houve vítimas e nenhum família está desabrigada ou desalojada.

Coordenador da Defesa Civil de Lençóis, o sargento Gerson Gomes dos Santos diz que há previsão de chuva forte em toda região neste fim de semana.

A orientação é para que as pessoas não saiam de casa em caso de chuva forte. Quem está na rua deve procurar abrigo e não ficar próximo a postes de energia.

O prefeito Anderson Prado reuniu sua equipe de governo e pediu agilidade para que as ruas sejam limpas para que possam ser liberadas ao trânsito.

“Depois da tempestade de ontem, muitos estragos foram causados, mas não temos nenhum registro de vítimas. Quero tranquilizar as pessoas e dizer que os serviços de urgência e emergência estão trabalhando, a Prefeitura, a Defesa Civil e as forças de segurança estão trabalhando sem parar. Mais de 90% da energia já foi restabelecida”, disse o prefeito Prado.

É importante que a população auxilie limpando os quintais para evitar água parada e recolocando os contentores de lixo nos lugares.

Temporal durou 20 minutos e teve vento de 73km/h

Na noite da quinta-feira (18/01), o temporal resultou em mais de 22mm de chuva e rajadas de vento de 73km/h, em aproximadamente 20 minutos.

A Defesa Civil registrou 71 ocorrências, a maioria relativa a quedas de árvore e queda de fiação.

A prioridade é a liberação das vias onde houve estas ocorrências.

Entre os principais danos aos prédios públicos foram registradas quedas de árvore na ESF da Vila Maria Cristina, queda de muro da creche do Jardim Grajaú, destelhamento na creche de Alfredo Guedes devido à queda de uma árvore, queda de forro nos Centros de Convivência da Cecap e da Vila Cachoeirinha e danos no telhado e forro do Polo de Artesanato, do CMFP, que fica na Cecap.

No Paço Municipal, também houve queda de árvores. A Defesa Civil registrou o destelhamento parcial de três casas na Vila Répke, mas não foi necessário a remoção das famílias.

Embora boa parte da cidade tenha sofrido com a falta de energia elétrica, 90% do abastecimento foi restabelecido. A CPFL deslocou 30 equipes para atendimento em Lençóis Paulista.

Por conta da falta de energia alguns bairros estão sem água. O cemitério fica fechado para limpeza dos túmulos até o dia 28/01 para a remoção de árvores.

Temporal derrubou muro da Creche do Grajaú

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.