Macatuba abre inscrição para auxílio-transporte universitário

Prefeitura de Macatuba abre inscrição para o auxílio-transporte universitário para estudantes matriculados em cidades da região.

Alunos de cursos universitários e técnicos que estudam na região podem se cadastrar no site da Prefeitura de Macatuba e pleitear o auxílio-transporte.

O período de inscrição vai de 10 de janeiro até o dia 31 de março e o formulário está disponível no link: www.macatuba.sp.gov.br/auxilio-transporte.

“A pessoa pode estudar em Lençóis, Bauru, Jaú ou Pederneiras. O aluno contrata o fretamento e a gente paga o auxílio”, explica Adriano Queiroz, secretário de Educação de Macatuba.

Também é possível pleitear o auxílio-transporte quem viaja com veículo próprio e comprove o abastecimento.

Para os novos cadastros, o estudante precisa preencher o formulário e anexar cópias dos comprovantes de matrícula e de endereço, contrato do transporte – cada aluno deverá fazer o contrato com a empresa que presta o serviço e já organizar os dias que precisa ir para a escola -, RG e CPF.

Já para os estudantes que receberam o auxílio em anos anteriores é preciso enviar o comprovante de endereço, da matrícula e do contrato do transporte.

Para receber o auxílio-transporte é preciso ter uma conta no Banco Santander de Macatuba.

“A conta do Santander é a Essencial, não tem custo, mas precisa estar no nome do aluno, bem como o cadastro na Prefeitura para que a gente consiga fazer o repasse”, explica Queiroz.

Auxílio-transporte universitário será pago em 10 parcelas

O auxílio-transporte será pago em 10 parcelas durante o ano – de fevereiro a junho e de agosto a dezembro. Os casos para segunda chamada serão analisados e regulamentados por decreto.

Todos os estudantes podem pleitear o benefício, mas é preciso enviar mensalmente, pelo site, o comprovante de frequência e de pagamento do transporte.

O valor do auxílio repassado pela Prefeitura será informado a partir da segunda quinzena de janeiro, após a conclusão do índice IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), principal parâmetro para medir a inflação.

A ideia de seguir o IPCA é garantir a mesma porcentagem já paga nos anos anteriores, que varia de 50% a 79% da mensalidade de acordo com a distância percorrida.

“No ano passado, quem viajou para Lençóis ou Pederneiras, por exemplo, recebeu R$ 177 de reembolso, já para Bauru e Jaú foi de R$ 244”, conta Queiroz

Outras informações pelo telefone/WhatsApp 99143-4436.

Confira abaixo a entrevista completa:

Adriano Queiroz é secretário de Educação de Macatuba

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.