Na AMU, José está aprendendo a tocar violão

Na AMU, José Santana conta que está aprendendo a tocar violão e que deixou o baixo astral de lado; ele perdeu a visão após um AVC.

Hoje, 13 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual e nesta semana o Acontece na Região traz histórias de pessoas que são assistidas pela AMU de Lençóis Paulista.

José Santana tem 52 anos, mora em Macatuba e perdeu a visão por conta de um AVC há cerca de 3 anos.

Conheceu a AMU (Associação Mulher Unimed) e o Programa Vida Iluminada há poucas semanas, mas diz que já aprendeu muita coisa.

“Cheguei na AMU há mais ou menos 3 meses e estou aprendendo a tocar violão, estou fazendo informática e aprendendo braile”, conta José Santana.

Motorista canavieiro, José Santana demorou um pouco para aceitar sua situação, mas depois que começou a frequentar o Vida Iluminada diz que se sente melhor.

“Minha situação melhorou muito porque antes eu estava com aquele astral baixo, querendo ficar depressivo. Eu vim para cá e acabou tudo isso porque estou me ocupando e aprendendo a lidar com a minha situação”, avalia.

Confira a entrevista completa:

AMU oferece atendimento de graça

A AMU é um dos braços sociais da Unimed Lençóis Paulista e é constituída pelas esposas dos médicos e colaboradoras da cooperativa médica.

O Programa Vida Iluminada tem 20 anos e beneficia dezenas de pessoas deficiência visual em Lençóis Paulista e Macatuba, independente de possuírem plano de saúde com a Unimed.

O Vida Iluminada oferece aulas de informática, música, locomoção com bengala, artes e leitura em braile às quartas-feiras e aos sábados.

A Unimed Lençóis disponibiliza o lanche durante as aulas, uma cesta básica a cada assistido e o transporte para as atividades.

Veja como se inscrever no Vida Iluminada

A AMU de Lençóis Paulista atende pessoas com baixa visão ou cegas, de todas as idades.

O atendimento é de graça e a pessoa assistida não precisa ter plano de saúde da Unimed Lençóis ou qualquer outro.

O Vida Ilumina atende às quartas-feiras à noite e aos sábados de manhã na sede da AMU que fica na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 682, Centro de Lençóis.

Outras informações pelo telefone/WhatsApp: (14) 99648-3133.

AMU atende deficientes visuais há 20 anos em Lençóis

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.