Rio Lençóis e Córrego Corvo Branco passam por limpeza

A Prefeitura de Lençóis e o DAEE iniciaram o serviço de desassoreamento do Rio Lençóis e do Córrego Corvo Branco.

Os dois principais cursos d’água que cortam Lençóis Paulista – Rio Lençóis e Córrego Corvo Branco – recebem serviço desassoreamento e revitalização.

A Prefeitura de Lençóis Paulista aderiu ao Programa Rios Vivos, ação liderada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo.

O programa busca melhorar a qualidade da água dos rios dos municípios paulistas, por meio da revitalização e desassoreamento nos cursos d’água.

“A iniciativa busca manter as condições adequadas das águas em seus múltiplos usos e também a atenuação de eventos climáticos extremos, que no caso do município, são as enchentes e inundações. O trabalho teve início pelo desassoreamento do Rio Lençóis e na sequência será executado no Córrego Corvo Branco. Os locais para intervenção e realização dos serviços foram sugeridos em relatório técnico do IPT, que realizou o mapeamento de áreas de risco em Lençóis Paulista”, explicou o secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti.

O DAAE vai executar as obras e serviços de desassoreamento e o município será responsável pela manutenção da área revitalizada.

A execução dos serviços teve início no dia 9 de novembro e devem se estender por um período de 30 a 40 dias, dependendo das condições climáticas e de campo.

“Realizando a limpeza dos canais de drenagem e o desassoreamento, estamos melhorando a capacidade de escoamento do canal e, consequentemente, a sua vazão e armazenamento, sendo esta, mais uma atividade que se soma no combate aos eventos que causam as enchentes e inundações no município”, concluiu o secretário.

Limpeza e desassoreametno do Rio Lençóis já começou

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.