Pit Monster LinGuiça foi atração do Macatuba Pet Day

A Pit Monster LinGuiça foi uma das atrações do 1º Macatuba Pet Day que implantou chips em cães e gatos no último sábado.

O 1º Macatuba Pet Day reuniu cães e gatos e várias atrações na manhã do último sábado (28/10) no CART “Dr. João Carlos Hueb”. O evento foi organizado pela Prefeitura.

E a principal atração foi a Pit Monster LinGuiça, uma cadela que tem mais de 100 mil seguidores no Instagram e Tik Tok: @linguica_pitmonster.

Tutor da LinGuiça, Diego Coelho conta que ela tem 2 anos e 10 meses e é uma Pit Monster, raça maior que o Pitbull.

“Nossa intenção nas redes sociais é tirar o preconceito porque todo mundo tem o estigma que o Pitbull é um cachorro, bravo, agressivo e que ataca. A LinGuiça veio para quebrar isso porque é uma cachorra que pede para por roupa, que pede para por lacinho e que tirou foto com todo mundo”, destaca o tutor.

LinGuiça e seu tutor são de Barra Bonita e no evento estavam representando a Agropecuária Fênix, parceira do Macatuba Pet Day.

“Este é um evento muito bacana para a população porque fala da conscientização, da castração e é muito bom a gente poder participar”, diz Guilherme De Conti, proprietário da Agropecuária Fênix.

Evento implantou chips nos animais

O 1º Macatuba Pet Day reuniu famílias inteiras e seus animais na manhã do sábado no CART.

Além da Pit Monster LinGuiça, o evento contou com adestramento e prova de agilidade para cães e orientações sobre a saúde dos animais.

“É um evento para a família e a gente está distribuindo medicamento para carrapato, vermífugo, doação de ração e a chipagem animal”, conta a secretária de Saúde de Macatuba, Juciana Lopes.

Foram implantados microchips em 52 cães e gatos e aplicado remédio de carrapato em 40 animais.

Uma parceria com a Faculdade FGP, de Pederneiras, trouxe estudantes de medicina veterinária para a implantação dos microchips em cães e gatos.

O microchip traz os dados do tutor do animal que poderá ser localizado em caso de fuga e de abandono.

“A microchipagem funciona de uma maneira muito simples. É inserido um microchip do tamanho de um grão de arroz que tem o número do cadastro do tutor”, explica Felipe Alves Gonçalves, médico veterinário do AMA (Ambulatório Médico Animal) de Macatuba.

Segundo o médico veterinário, Macatuba tem cerca de 5 mil cães e gatos.

Confira abaixo a entrevista completa:

O presidente da Câmara, Cristiano Mendes, o prefeito Anderson Ferreira, a secretária de Saúde, Juciana Lopes, e o vereador Lenador Fogaça no Macatuba Pet Day

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.