Frigol dá mais um passo no monitoramento do gado

Já com monitoramento do gado no bioma Amazônia, Frigol anuncia adesão ao protocolo de compra sustentável no Cerrado.

A Frigol anunciou neste mês de julho a adesão ao Protocolo de Monitoramento Voluntário de Fornecedores de Gado no Cerrado.

Desenvolvido pelas associações sem fins lucrativos Proforest e Imaflora, a iniciativa busca contribuir para o alinhamento de condutas responsáveis de monitoramento socioambiental para a compra de produtos de origem bovina no bioma Cerrado.

A adesão a este protocolo se junta as demais ações da Frigol para a implementação de melhores práticas para o monitoramento de fornecedores diretos de gado no bioma Cerrado.

A adequação das práticas internas faz parte do compromisso da Frigol de promover um impacto positivo em suas áreas de atuação e na cadeia produtiva de seu escopo de negócio.

A companhia, que no ano passado atingiu 100% de conformidade no 4° Ciclo de Auditorias do TAC da Pecuária Sustentável do bioma Amazônia, promovido pelo Ministério Público Federal do Pará, agora, de maneira pioneira, implementa o Protocolo Voluntário do Cerrado.

Vale pontuar que o protocolo está na fase piloto, mas, como a Frigol já estava preparada para as demandas que constam da versão preliminar do documento, tomou a iniciativa de implementar imediatamente.

Protocolo do Cerrado garante cadeia de fornecimento da Frigol

O protocolo é composto por uma série de critérios e parâmetros de compra responsável, para garantir que as cadeias de fornecimento não estejam vinculadas a problemas socioambientais.

As diretrizes de monitoramento foram baseadas em dados públicos abertos e a definição dos critérios foram incluídos a partir de um processo intenso de consultas públicas envolvendo as principais partes interessadas.

Atualmente, a iniciativa está sendo desenvolvida com financiamento da Mars e McDonalds para o Proforest e financiamento da National Wildlife Federation (NWF) e Fundação Moore para a Imaflora.

“Para a Frigol, sempre foi de extrema importância a garantia de origem e a promoção da rastreabilidade socioambiental dos produtos de maneira transparente. Por isso, realizamos o monitoramento de 100% de nossos fornecedores diretos em todos os biomas onde atuamos e levamos essas informações a clientes e consumidores por meio dos QR Codes constantes em todas as nossas linhas de produto, tanto para o mercado interno quanto externo. A adesão ao protocolo é mais um esforço da companhia de garantir o fornecimento sustentável de matérias-primas, gerando valor não só para a empresa, mas também para a sociedade”, explica Carlos Corrêa, Diretor Administrativo e Sustentabilidade da Frigol.

Frigol adere ao protocolo de compra sustentável no Cerrado

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.