É um orgulho fazer parte da história de Lençóis, diz CEO da Grunner

Com 4 anos de atividades, Grunner se consolida na cana, conquista mercado de grãos e se projeta no florestal e no citrus.

Com 4 anos de atuação, a Grunner se consolidou nas lavouras canavieiras e lançou em março sua mais nova Smart Machine com foco no mercado de soja e milho.

Em entrevista ao Acontece na Região, o CEO da Grunner, Denis Arroyo, diz que a empresa já trabalha em projetos e faz testes para atuar nas áreas florestal e de citrus.

“É um orgulho fazer parte da história de Lençóis Paulista e a Grunner chega forte e crescendo no agronegócio. A gente falava de cana e de outros negócios e já lançamos em Rio Verde uma solução para o mercado de soja e milho e estamos desenvolvendo e testando soluções para as áreas de florestal e citrus”, anuncia Denis Arroyo.

A empresa é presença garantida na 43ª Facilpa e os lençoenses vão poder conhecer o equipamento ATR 320 que é produzido em Lençóis Paulista e está sendo utilizado em todo o Brasil na produção de cana-de-açúcar.

A Grunner também é presença conformada na Agrishow, em Ribeirão Preto, onde vai apresentar novidades.

E o reconhecimento da empresa que nasceu de uma necessidade da família Belei nas lavouras de cana está conquistando reconhecimento nacional.

Neste mês, Denis Arroyo foi eleito como um dos 100 CEOs mais influentes do Agro pela Revista Forbes e destaca que o prêmio é pelo conjunto da obra.

“É um orgulho receber este reconhecimento, mas ele significa a representatividade dos 200 colaboradores e da Família Belei e é o conjunto da obra que divido com todos porque a Grunner é a revolução do Agro”, destaca.

Confira a entrevista completa:

Grunner produz máquinas inteligentes para o Agro

A Grunner é uma empresa de tecnologia agrícola que produz as Smart Machines (Máquinas Inteligentes) com foco em soluções sustentáveis para o campo. Nasceu por uma necessidade da família Belei que buscava minimizar os impactos da colhedeira de cana e hoje é parceira da Mercedes Benz.

“O nosso sucesso está ligado aos grandes parceiros de negócios e foi dessa forma que a companhia se firmou na cana-de-açúcar que tem um horizonte de crescimento muito grande já que atendemos usinas que têm um potencial de substituição de 90% das frotas”, ressalta o CEO da Grunner.

A chegada ao mercado de grãos exigiu um investimento na casa de R$ 15 milhões em pesquisas tecnológica e no campo para detectar as necessidades dos produtores de grãos na aplicação de compostos orgânicos e corretivo sólidos.

O trabalho durou 2 anos e o resultado é a atualização do modelo ADS das Smart Machines que ganha capacidade de transportar até 30 toneladas de produtos e um abafador que aplica em linha de 12 metros garantindo melhor distribuição dos compostos orgânicos por hectare e menor consumo de óleo diesel.

“Fomos para o campo em uma incursão em Rio Verde (Goiás) e no Mato Grosso para ouvir produtores e ter a certeza do que eles realmente precisam. Fomos entender o mercado, apresentamos o projeto para vários clientes e com esse desenho construímos essa aplicação em cima do ADS, que é um Smart Machine já existente, mas que migra agora para um mercado novo”, explica Denis Arroyo, CEO da Grunner.

Máquinas da Grunner traz ganhos ao meio ambiente

Além dos excelentes resultados no campo, as Smart Machines da Grunner atuam de forma positiva na preservação do meio ambiente.

A frota atual de equipamentos reduziu o uso de 59 milhões de litros de óleo diesel que, em equivalência de redução de gás carbônico, se equipara ao plantio de 158 mil árvores nos 4 anos de existência da Grunner, ação que não se limita a Lençóis, mas se expande para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Grunner investe na comunidade com patrocínio de atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer via lei de incentivo fiscal, e também como parceira de entidades beneficentes.

A Grunner é uma das atrações da Facilpa 2023

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.