Saneamento de Lençóis é destaque regional

Com 100% de água tratada e 100% de esgoto coletado e tratado, o saneamento de Lençóis é destaque regional.

Quem mora em Lençóis Paulista conhece a qualidade da água que chega nas torneiras e sabe que todo o esgoto coletado é tratado. Mas nesta semana, a qualidade do saneamento de Lençóis foi destaque na Câmara de Vereadores de Bauru.

Segundo divulgado, em discurso, um dos vereadores elogiou o serviço feito pelo SAAE de Lençóis Paulista e disse que em Bauru menos de 2% do esgoto é tratado.

Como a notícia positiva veio na semana em que Lençóis Paulista festeja seus 165 anos, o Acontece na Região entrevistou o diretor do SAAE, André Paccola, o Cagarete, para saber como é manter o serviço de água e esgoto tratado em meio ao boom imobiliário que a cidade vive.

“É um orgulho para Lençóis essa notícia em que os vereadores de Bauru reconhecem o trabalho executado aqui. Para mim é uma alegria fazer parte dessa equipe do SAAE que tem um grupo de funcionários responsáveis, pessoas que se dedicam para dar uma condição sanitária ótima para nossa cidade”, comentou Cagarete.

Para garantir água de qualidade e tratamento de esgoto, o SAAE de Lençóis faz um trabalho contínuo de manutenção dos equipamentos e de novos investimentos na rede.

Leia a entrevista completa:

Saneamento de Lençóis tem investimento em várias áreas

Além do serviço de rotina que contempla instalação de novas bombas, compra de materiais e manutenção, o saneamento de Lençóis está recebendo grandes investimentos.

Para captar o esgoto dos novos bairros que estão sendo construídos como o Jardim Yvone e o Vila da Mata, estão sendo feitas obras de construção de novos emissários, sob supervisão do SAAE, através de um consórcio de empresas responsáveis pelos novos loteamentos e a outra, que é interligação, fica a cargo do SAAE.

“Estes emissários estão sendo finalizados. Tem uma empresa contratada pelo consórcio trabalhando aqui na Rua Cesar Giacomini que continua pela Rua Carlos Trecenti ligando os emissários aos interceptores já construídos à margem da SP 261. A previsão é de que em 15 dias esta obra esteja concluída”, diz o diretor do SAAE de Lençóis.

Outra obra importante que está em andamento é a nova captação de água no Rio Lençóis. A primeira fase está concluída e a segunda etapa vai ser licitada em breve.

“Em breve daremos início a licitação da segunda fase. O projetista está para entregar o projeto e vamos licitar, pois quereremos entregar a obra completa até o final do Governo Prado, no ano que vem”, detalha.

As obras da avenida 25 de Janeiro estão na lista de melhorias no sistema, com a troca da rede de água e esgoto, bem como das ligações ramais, e instalação de válvulas de segurança para evitar o rompimento da adutora.

“Nós já fizemos 2 quarteirões e a obra está andando rápido. Na próxima fase, a Prefeitura começa a fazer as galerias. Depois do serviço pronto vai ser feita a aplicação do asfalto novo em toda a extensão da 25 de Janeiro”, avalia Cagarete.

Poço da Cecap está em fase final

A outra obra elencada pelo diretor do SAAE de Lençóis é a perfuração do poço da Cecap que está em fase final.

“Acredito que no próximo mês termina a construção do poço que tem 450 metros de profundidade. Este poço vai atender 15 mil pessoas, obra custeada pelo Governo Estadual e pelo Município. Vamos construir um reservatório e até o final do ano vai estar tudo pronto”, anuncia.

O diretor do SAAE diz que Lençóis está transformada e que a própria região está reconhecendo.

“Os investidores estão vindo por saber que Lençóis se preocupa com a infraestrutura necessária para receber os novos empreendimentos. Parabéns para Lençóis Paulista e a toda população que trabalha para manter essa cidade limpa, linda, eficiente e cada vez mais próspera”, finaliza André Sasso, o Cagarete.

André Sasso, o Cagarete, vistoria a obra de emissários de esgoto em Lençóis

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.