Lidera Jovem faz Passeata pela Paz

Passeata pela Paz teve como objetivo disseminar ações positivas e pedir que pais monitorem as ‘telas’ dos filhos.

Nas últimas semanas, o medo e o pânico tomaram conta de pais e educadores após o ataque em uma creche de Blumenau, no dia 5 deste mês, e uma avalanche de notícias falsas que indicavam novos ataques.

E foi neste contexto que, no último sábado (15/04), o Instituto Lidera Jovem fez Passeata pela Paz em Lençóis Paulista com a proposta de disseminar ações positivas, pedir que pais monitorem as ‘telas’ dos filhos, que a comunidade olhe a situação com positividade e deixe de lado as fakenews.

“As pessoas foram tomadas por um sentimento de pânico e a gente pede que os pais confiem no policiamento e nas pessoas. É preciso ter um cuidado especial com as ‘telas’ que os jovens estão consumindo jogos online já que muitos destes acontecimentos têm alguma relação com isso”, diz Danieli Roza, coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Lidera Jovem em entrevista no sábado de manhã ao Acontece na Região.

Danieli Roza destaca que neste era digital e tecnológica é preciso redobrar a atenção para o que as crianças e os jovens estão consumindo nas telas dos celulares, dos computadores e dos tablets.

“Nós temos que saber os conteúdos que estão sendo vistos, o monitoramento tem que acontecer. Os pais precisam saber o que os jovens estão vendo e prestar atenção nos comportamentos que eles apresentam em casa, que começam a apresentar na escola”, orienta a coordenadora do Lidera Jovem.

A Passeata pela Paz reuniu jovens e pais que com cartazes e camisetas brancas fizeram uma caminhada pela Rua XV de Novembro, em Lençóis Paulista.

A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e outras entidades do município, que também aderiram à iniciativa.

Confira a entrevista completa:

Passeata pela Paz teve como objetivo disseminar ações positivas

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.