Escolinha de Basquete da Unimed finaliza atividades de 2022

Treinos da Escolinha de Basquete da Unimed Lençóis serão retomadas em fevereiro de 2023; projeto atende meninas de 7 a 17 anos

A Escolinha de Basquete da Unimed Lençóis encerrou as atividades de 2022 com o Festival de Basquete, realizado no último sábado (10/12), na Arena ALBA. Divididas por categorias, disputaram diversos treinamentos e partidas.

Dezenas de meninas de Lençóis Paulista, com idade entre 7 e 17 anos, são alunas do CTU (Centro de Treinamento Unimed).

“Temos muito orgulho da nossa escolinha de basquete. Muito mais que uma atividade esportiva, o CTU é mais um trabalho social desenvolvido pela Unimed Lençóis Paulista”, destaca o presidente da Unimed Lençóis Paulista, Dr. Francisco Antonio Grillo.

Meninas ganharam kit escolar, panetone e almoço

Após o Festival da Escolinha de Basquete da Unimed, todas as meninas receberam um panetone e um kit escolar, com caderno, caneta, lápis colorido, lápis grafite, borracha e estojo.

“Todos os anos nós fazemos questão de entregar o kit escolar para as alunas do basquete. É uma maneira de incentivar as nossas meninas em seus estudos e mostrar a elas o valor do conhecimento”, explica Silvia Santos, professora do Projeto CTU Basquete.

A manhã esportiva da Escolinha de Basquete da Unimed terminou com um almoço completo, com direito a refrigerante e sorvete, em um restaurante da cidade e patrocinado pela cooperativa médica.

“Foi uma manhã com muito esporte e muita diversão. Nossas alunas jogaram basquete, receberam nossos brindes e almoçaram em um ótimo restaurante. Tenho certeza que essa data marcou a vida delas”, finaliza Silvia.

Escolinha de Basquete da Unimed foi fundada em 2005

A Escolinha de Basquete da Unimed Lençóis foi fundada em 2005 com o objetivo de contribuir para a plena formação das adolescentes, preparando-as para o exercício da cidadania e agregando o senso de responsabilidade social e o vínculo com a comunidade.

O projeto CTU Basquete atende e assiste semanalmente cerca de 165 meninas entre 7 a 17 anos, em 5 polos de treinamento: Tonicão (Centro), Toniquinho (Núcleo Luiz Zillo), CSEC (Centro), ETEC Cidade do Livro (Jardim Ibaté) e na quadra da escola Nelson Brollo (Jardim Monte Azul).

Além de atividades físicas, o projeto oferece palestras e formações sobre saúde, cidadania, sexualidade na infância, alertas contra as drogas, entre outras orientações.

Meninas da Escolinha de Basquete durante festival

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.