Lençóis sorteia casas e Prado anuncia lotes urbanizados

Prefeito Prado anuncia lotes urbanizados para famílias carentes de Lençóis no dia do sorteio de 201 casas do Jardim Alberto Trecenti

Nem o sol e o calor do meio-dia de ontem (01/12) tirou o ânimo de cerca de 7.500 pessoas que participaram do sorteio de 201 casas do Jardim Alberto Trecenti, em Lençóis Paulista.

Antes do início do sorteio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no Recinto da Facilpa, o prefeito Anderson Prado anunciou que a Prefeitura de Lençóis Paulista vai sortear 400 lotes urbanizados para famílias inscritas no CadÚnico, com documentação e planta de graça.

“São, no mínimo, 400 lotes urbanizados. O Projeto Nosso Sonho vai atender as pessoas cadastradas no CadÚnico e famílias de baixa renda. Vou encaminhar esse projeto na primeira sessão da Câmara do ano de 2023. Nós vamos poder pegar terrenos que estão ociosos na cidade e fracionar em lotes de 200 m², terrenos com infraestrutura de água, esgoto, energia elétrica. A gente vai sortear esses terenos e a pessoa tem um prazo para construir”, disse em entrevista ao Acontece na Região, o prefeito Anderson Prado.

Segundo o prefeito, o Nosso Sonho vai lotear áreas localizadas na região urbana com infraestrutura pronta. Os terrenos podem ser da Prefeitura, áreas institucionais e de entidades.

Prado explicou que o projeto já teve o aval do Jurídico da Prefeitura e que vai ser protocolado na Câmara de Vereadores no início do ano que vem para ser analisado. Os vereadores presentes ao sorteio das casas já anunciaram que vão votar a favor.

O Sonho Nosso será financiado com recursos próprios da Prefeitura de Lençóis podendo receber investimentos tanto do Governo Federal quanto do Estadual.

Sorteio das casas da CDHU lota Recinto da Facilpa

O sorteio das 201 casas do Jardim Alberto Trecenti lotou o Recinto da Facilpa ontem (01/12). E a alegria de quem foi sorteado contagiou.

“Meu sentimento é de alegria. Moro aqui com minha família e tenho minha vida toda aqui. Hoje estou realizando o sonho de ter uma casinha e estou superfeliz”, disse Dênis Dagoberto dos Santos ao Acontece na Região minutos após ser sorteado.

Ao todo, 8.359 famílias se inscreveram por aplicativo de celular e pelo site da CDHU em agosto de 2022. Deste total, 7.573 retiraram a senha da CDHU nos dias 29 e 30 para participar do sorteio.

Além dos 201 titulares das casas, também foram sorteados 603 suplentes. O sol do meio-dia fez com que algumas pessoas passassem mal, mas foram prontamente atendidas pelos Bombeiros.

O prefeito Prado agradeceu a toda sua equipe e também à CDHU pelo empenho na realização do sorteio, desejou boa sorte aos participantes, mas não quis sortear nenhum nome.

“Eu fico feliz porque eu vou ter a oportunidade de ter iniciado e de poder entregar as casas até 2024. Começa a entregar em março ou abril de 2023 e encerra esse ciclo em 2024. Estou muito feliz por estar ao lado do nosso povo, todo mundo na expectativa. É um momento de alegria”, disse em entrevista ao Acontece na Região.

Mas, com certeza, os contemplados estavam ainda mais felizes. Celi de Fátima Cardoso foi uma das sorteadas no bloco dos idosos. “Eu pago R$ 1.100,00 de aluguel e moro sozinha. Eu estou feliz, muito feliz, estou emocionada”, destacou a sorteada.

Marcos Pereira da Silva também estava muito feliz. Ele não paga aluguel, mas não tem casa. “Eu moro com um irmão, mas a casa é do meu pai. Estou felicíssimo, graças a Deus por ter sido sorteado”, agradece.

Confira a entrevista completa

Autoridades marcam presença no sorteio e anúncio dos lotes urbanizados

O sorteio das casas do Jardim Alberto Trecenti e o anúncio de 400 lotes urbanizados para as famílias do CadÚnico contou com a presença de autoridades.

O evento teve a presença do prefeito Anderson Prado, do vice-prefeito Manezinho dos Santos, do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, representando o governador Rodrigo Garcia, do diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana, do diretor de atendimento, Eric Romero Martins de Oliveira e do assessor executivo, Marcelo Hercolin.

Também compareceram os vereadores Andréia Zaratini Martinelli, Irani Gorgonio, Glauco Temer Feres, Professor Guto, Luizinho do Açougue, Nardeli da Silva, Valdevino Miguel e Papa Góis.

Da equipe de Governo, além do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, marcaram presença o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, os secretários municipais Anderson Buratto (Planejamento e Urbanismo), Coronel Carlos Alberto Fantini (Segurança Pública), Ney Góes (Assistência Social), Marcelo Maganha (Cultura), Emanuel Fidelis Serutti (Obras), Taisa Toledo Placca (Administração), Joelma de Andrade Taioque (Turismo), Júlio Antonio Gonçalves (Finanças), José Antonio Ribeiro Ramos Júnior (Recursos Humanos), Licínio Offerni Neto (Meio Ambiente), Chico Naves (Motomecanização) e Daise Oliver Carneiro (Chefe de Gabinete).

O presidente da Associação Mãos Amigas, Tiago Rodrigues dos Santos também esteve presente.

O prefeito de Areiópolis, Antonio Marcos dos Santos, o Toni Cadete, participou do sorteio e depois acompanhou a equipe da CDHU para o sorteio de casas na cidade vizinha.

Macatuba estava representada pelo presidente da Câmara, Júlio Saes, e os vereadores macatubenses Lazão Cordeiro e Cristiano Mendes.

Sorteio das casas do Jardim Alberto Trecenti lota Recinto da Facilpa

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.