Receitas de família integra preparação de adolescentes na Legião Mirim de Macatuba

Projeto Livro de Receitas da Legião Mirim de Macatuba terminou com uma mesa cheia de pratos deliciosos.

Em processo de preparação para o mercado de trabalho, os adolescentes trabalharam várias habilidades e mostraram que estão capacitados iniciar uma nova etapa.

O grupo formado por 16 adolescentes, desenvolveu o Projeto Livro de Receitas dentro das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que teve como objetivo a troca de afeto entre os familiares e a comunidade por meio do compartilhamento de receitas.

Para o encerramento do projeto, cada adolescente teve que elaborar um prato. Desta forma, foram 8 pratos salgados e 8 doces. Uma banca formada por 3 jurados escolheu os melhores pratos.

“Cada adolescente foi responsável em preparar o seu próprio livro personalizado, porque as capas foram eles mesmos que desenharam. E foi um projeto que envolveu toda a equipe da Legião. Que começou com a escolha das receitas, digitação e passando pela decoração do ambiente para a degustação dos jurados”, explica Lisa Reales, assistente social da Legião Mirim de Macatuba ao Acontece na Região.

Monitora, do grupo, Luciana Valardão falou de como foi prazeroso participar do projeto. “Eles desenvolveram o desenho da capa, ficaram com medo de não conseguir, mas ficou tudo muito bom”, destacou.

Antes da degustação, a banca de jurados composta por Fúlvio Hercos Venâncio (publicitário e secretário da Administração Municipal), Luziane Martins de Souza (professora) e Conceição Giglioli Carpanezi (jornalista) propuseram uma nova dinâmica: que cada adolescente apresentasse seu prato. E o resultado foi muito bom.

Segundo os jurados, é preciso que os adolescentes também desenvolvam habilidades de conversação e apresentação pessoal já que no mercado de trabalho vão passar por várias entrevistas de emprego.

Confira a reportagem completa:

Panqueca venceu no salgado e pudim no doce

Os jurados convidados avaliaram muito bem todos os pratos, mas a dinâmica tinha como meta escolher o melhor prato salgado e o melhor prato doce.

No salgado, a panqueca de presunto e queijo de Luiz Augusto Quadrado de Souza foi a vencedora. Ele conta que a receita é da mãe e que fizeram a preparação juntos.

“Foi interessante a organização e como montar um prato, montar um livrinho de receitas e também ter essa conexão com a família, esse momento”, diz Luiz Gustavo.

O melhor doce da noite foi o da adolescente Fernanda Mantuan que fez um pudim delicioso. Por conta de compromissos, ela não conseguiu gravar a entrevista.

A Legião Mirim de Macatuba atende mais de 70 adolescentes.

Projeto Livro de Receitas da Legião Mirim de Macatuba foi um sucesso

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.