Em Pederneiras, Semana Paulo Freire teve palestras; evento foi direcionado aos alunos do EJA

Na semana passada, a Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 17ª edição da Semana Paulo Freire. O evento começou no dia 19, data em que o mais conceituado educador brasileiro completaria 101 anos, e foi direcionada aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Foram abordados os conceitos da educação problematizadora, dialógica, crítica e transformadora do educador que foi o grande contribuidor das metodologias e métodos de estudo voltados a EJA.

Na abertura, a professora Maria Aline Cristina Pedrozo Pereira ministrou a palestra “Paulo Freire: o mentor da educação para a consciência” e a psicóloga Aline Del Nero fez a palestra “A importância da educação no fortalecimento da autoestima”.

Houve a contribuição dos alunos e professores do

 EJA com discussões de cunho sócio-político-cultural e muita emoção com as vivências e saberes desses jovens e adultos comprometidos na luta pela sua própria transformação. A noite atingiu o ápice quando a aluna Rute realizou a leitura do texto “A escola é de Paulo Freire”.

A Semana também teve show de prêmios realizado pelo Rotary Club Pedra de Fogo, a performance “Um pouco de nós…”, com Micheli Vitorato Eugênio e Daniela Keila Martelini, a palestra do Sebrae com o tema “Empreendedorismo” com Fausto Simões de Andrade Neto, música da Orquestra Municipal Pederneiras Jazz Band, com o Maestro Neto Ferrari, e jantar festivo.

Pederneiras realizou Semana Paulo Freire, na semana passada

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.