Pederneiras conquista 28 casas para idosos; ordem de serviço para início das obras já foi assinado

A Prefeitura de Pederneiras garantiu junto ao Governo de São Paulo a construção de 28 moradias para idosos com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. A construção tem um conceito moderno com casas totalmente equipadas para as necessidades de idosos, além de itens como academia ao ar livre, espaço gourmet para que possa ser compartilhado priorizando a boa convivência. A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (09/09).

As casas do Programa Vida Longa serão construídas no bairro Leonor Mendes de Barros por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Prefeitura de Pederneiras.

O investimento fica na casa de R$ 4,6 milhões. A Prefeitura doou o terreno e será responsável pela gestão e manutenção do empreendimento após a conclusão das obras.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada no dia 9 de setembro e contou com a presença da prefeita Ivana Bertolini Camarinha, do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Dr. Rubens Cury, e do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.

“Trabalhamos nesse projeto incansavelmente e hoje anunciamos um programa tão importante para pessoas idosas e vulneráveis de Pederneiras, este é um programa que faz parte do foco de investimento do plano de governo. Agradeço o Governo do Estado e a todos envolvidos”, disse a prefeita Ivana.

Também participaram da assinatura do Programa Vida Longa os vereadores de Pederneiras, Adriano do Postinho e Chapéu, prefeitos da região e convidados.

Cerimônia de assinatura do Programa Vida Longa

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.