Lençóis abre na segunda-feira inscrição para 201 casas do CDHU; cadastro só pela internet até 24 de agosto

Começa na próxima segunda-feira, 15 de agosto, as inscrições para as 201 casas do CDHU que estão sendo construídas no prolongamento do Jardim Ibaté. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de agosto, somente pela internet tanto pelo celular quanto pelo computador. O sistema será aberto às 8h30 do dia 15 e fecha às 16h30 do dia 24 deste mês.

“Os interessados podem se inscrever no site, mas também devem baixar o aplicativo Kaizala no celular porque toda a comunicação vai ser por este aplicativo. Também é preciso ter um e-mail válido. Podem se inscrever maiores de 18 anos que morem ou trabalhem em Lençóis há cinco anos. O que não pode é várias pessoas do mesmo núcleo familiar se inscrever. Caso isso aconteça e uma das pessoas for sorteada, a família perde a casa. As informações devem ser verídicas porque após o sorteio terão que ser comprovadas”, explicou o secretário de Assistência Social de Lençóis, Ney Góes.

Outra informação importante é que não existe a obrigatoriedade de ser casado ou ter união estável documentada. Como o financiamento é feito direto pela CDHU, também não é preciso estar com o nome limpo. O secretário explica que só não pode ter dívida com o Governo Federal, agora banco, cartão de crédito e lojas, por exemplo, não tem problema.

Na entrevista abaixo, Ney Góes tira várias dúvidas. As informações completas e o passo a passo para a inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Lençóis Paulista no link: http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/casascdhu.

Para auxiliar as pessoas que vão fazer a inscrição, a partir de segunda-feira, a Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma Central Telefônica para informações, somente por ligação (veja telefones abaixo). Serão quatro linhas disponíveis para tirar dúvidas e o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h. A Central ficará em operação até as 17h do dia 24 de agosto.

O processo de inscrição e seleção é realizado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) órgão do governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista. O Conjunto Habitacional “Alberto Trecenti” é um empreendimento de interesse social que terá 201 unidades. A destinação das casas será feita por meio de sorteio, de acordo com critérios definidos pela própria CDHU.

“A espera finalmente está acabando. A administração municipal está fazendo uso de todos os recursos disponíveis para que as pessoas consigam efetuar o processo de inscrição, abrindo diversos canais de informação, e oferecendo todo o suporte necessário para aqueles que tiverem dificuldade em se cadastrar. Nós entendemos que a moradia própria é o sonho das famílias e seguimos trabalhando para que os lençoenses consigam concretizar esse sonho”, completou o prefeito Anderson Prado.

INSCRIÇÃO

Como fazer:

No endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/casascdhu, os interessados vão poder conferir todos os pré-requisitos necessários, bem com o passo a passo para o cadastro, inclusive através de vídeos. Também serão direcionados para a página da CDHU, que efetuará os cadastros.

Aplicativo

As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado dentro do aplicativo KAIZALA, cujo acesso se dará exclusivamente por aparelho de telefone celular ou pela internet no site www.cdhu.sp.gov.br.

CENTRAL TELEFÔNICA

Dúvidas sobre as inscrições das casas da CDHU

Somente ligação:

(14) 99607- 8476, (14) 99651- 9179, (14) 99605 -5167 e (14) 99817- 0923

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Documentos

Para facilitar o atendimento, tenham em mãos os seguintes documentos do chefe da família e do cônjuge:

– RG, CPF, informações sobre a renda familiar, comprovante de endereço da residência com CEP, comprovante de endereço do trabalho com CEP

Prefeito Prado e o governador Rodrigo Garcia, em março, no anúncio das casas

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.