As máquinas inteligentes da Grunner levam prêmio de inovação tecnológica em Piracicaba

Empresa lençoense de tecnologia agrícola, a Grunner mostra solidez e se firma em um mercado que só tem gigantes na produção de máquinas e equipamentos agrícolas autônomos ou semiautônomos com a conquista do prêmio “Inovação tecnológica: transporte agrícola” promovido pelo Instituto Visão Agro Centro-Sul. A cerimônia de entrega foi na última terça-feira (26/07), em Piracicaba.

Cérebro do setor agrícola brasileiro, Piracicaba é um importante polo de tecnologia, principalmente do setor canavieiro, e a escolha da Grunner com suas máquinas inteligentes foi feita por meio de pesquisa do Instituto Visão Agro junto às entidades representativas do setor bioenergético.

Para o CEO da empresa, Denis Arroyo, o prêmio reflete o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe Grunner. “Sucesso é um esporte coletivo. E com nossa empresa não é diferente! Esse prêmio, concedido pelo seleto corpo de jurados da Visão Agro, reconhece a transformação tecnológica que levamos ao setor sucroenergético”, destaca.

A Grunner é uma empresa lençoense criada pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana-de-açúcar de Lençóis Paulista, e que hoje tem uma parceria com a Mercedes Benz do Brasil onde os caminhões recebem tecnologia de ponta e se transformam em Smart Machine que atuam em vários setores de agricultura, mineração, dentre outros.

Incomodados com o chamado pisoteio nas linhas de cana, os irmãos Belei resolveram adaptar um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia funcionou. Além de aumentar a produtividade da fazenda, que era a ideia original, um caminhão autônomo que executa as operações sem pisotear as linhas se revelou fundamental para reduzir custos e combater as emissões de gás carbônico no processo agrícola.

Por ter nascido a partir de uma necessidade específica dos produtores de cana, a conquista se traduziu no slogan da empresa: Tecnologia do campo, para o campo.

CEO da Grunner, Denis Arroyo, e o sócio da empresa, Mateus Belei, recebem o prêmio em Piracicaba

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.