Em Pederneiras, Câmara de Vereadores faz homenagem a Oripes Maciel

A Câmara de Pederneiras realizou nesta segunda-feira (13/6) a cerimônia de inauguração da placa de denominação da sede do Poder Legislativo Municipal, que recebeu o nome de Oripes Maciel, primeiro assessor legislativo da Casa de Leis.

O decreto legislativo nº 3 de 2021, de autoria do vereador Valdecir Domingos Grana (União Brasil) foi aprovado pelos vereadores em 2021.

A homenagem relembra o cidadão pederneirense que dedicou 25 anos de sua vida como funcionário da Câmara Municipal, construindo respeito e amizade com dirigentes, parlamentares e funcionários.

Estiveram presentes os vereadores Adriano Camargo Alves (PSB), o Adriano do Postinho, Ângela Maria Mariano Vermelho (MDB), Danilo Alborghetti (União Brasil), Erovaldo Aparecido Lopes, o Chiquinho de Santelmo, Marco Antônio Licerra (Sem Partido), o Chapéu, Marildo Antonio Ruiz (PSB), o professor Marildo, Paulo Henrique Alves (PSDB), o Bacana, Raul Nacli (PV), o Raul Cabeleireiro e Valdecir Domingos Grana (União Brasil).

A família de Oripes Maciel foi representada por sobrinhos, filho e amigos.

 
Descerramento da placa que nomeia a sede da Câmara com o nome de Oripes Maciel

Também estiveram presentes os ex-presidentes da Câmara: Mário Moreno Rodrigues, José Carlos Pegatin, Juarez Solana de Freitas, José Carlos Severino, Reginaldo Monteiro, atual diretor geral da Câmara e Jonilce Pranas, o Joãozinho da Farmácia, atual vice-prefeito, que discursou representando a prefeitura de Pederneiras.

Jeferson Luciano Maciel, filho de Oripes, discursou e agradeceu a homenagem ao pai. O presidente da Câmara, o Chapéu, e o vereador e ex-presidente da Câmara, Val Grana, também discursaram e lembraram a importância do ex-diretor para a Câmara.

SAIBA MAIS SOBRE ORIPES MACIEL

Oripes iniciou sua atuação na Câmara de Pederneiras em 1993 como assessor legislativo, tornando-se depois diretor geral sob várias legislaturas.

O homenageado deixou esta Casa em junho de 2018, após 25 prestando relevantes serviços. Ele também foi homenageado em vida pela Câmara Municipal, no ano de 2015, quando lhe foi concedido o título Cidadão Benemérito.

Oripes faleceu em 31 de julho de 2020, aos 80 anos, deixando grande legado e saudades aos seus amigos e familiares, sendo, portanto, digno e merecedor desta homenagem.

Vereadores, familiares e amigos participaram da homenagem e Oripes Maciel

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.