Bracell marca presença no Congresso Mercado Global de Carbono

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e integrante do grupo de empresas RGE, participou do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, no Rio de Janeiro.

O evento conectou lideranças de diferentes segmentos para debater sobre o mercado de crédito de carbono, com apresentação de estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade.

A ocasião contou com a participação do vice-presidente sênior da Bracell, Pedro Stefanini, que ressaltou o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

“Sustentabilidade é um valor fundamental em nossa operação, presente desde o plantio e manejo do eucalipto até a produção da celulose. Nos últimos três anos, construímos e colocamos em operação a maior e mais verde planta de celulose do mundo, no interior de São Paulo. Nossa fábrica possui tecnologia de ponta e diversos avanços em sustentabilidade. Ela opera com energia 100% de fonte renovável e sem uso de combustível fóssil (fossil-fuel free), graças ao nosso moderno gaseificador de biomassa. Além disso, produz um excedente de energia elétrica limpa e renovável disponibilizado para GRID nacional que é capaz de abastecer uma cidade com até 3 milhões de habitantes (750 mil residências)”, afirma Stefanini.

Pedro Stefanini, vice-presidente sênior da Bracell, participou do painel “Agroindústria e Meio Ambiente”

O executivo também reforça que a Bracell é positiva para o clima, pois sequestra mais CO2 do que emite em suas operações. “Nossas florestas plantadas de eucalipto e áreas de mata nativa que conservamos absorvem mais de 11 milhões de toneladas de CO2 equivalente por ano. É importante mencionar também que temos uma política muito consistente de geração de valor compartilhado, que chamamos de 5Cs, e que determina que o propósito de que tudo o que fazemos deve ser bom para o país, o clima, as comunidades e os clientes, pois assim será bom também para a Bracell”, finaliza.

Além do vice-presidente sênior da Bracell, participaram do evento Fernando Queiroz, CEO Minerva; Paulo Sousa, CEO América do Sul Cargill; Antonio Carrere, presidente John Deere Brasil e Renato Luiz B Naegele, VP BB de Agronegócios, que moderou o painel. O congresso é uma realização do Banco do Brasil e da Petrobras, com o apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo Federal.

Vista da Bracell, líder global na produção de celulose solúvel

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.