Em Macatuba, criança de 8 anos sofre AVC; Saúde investiga se caso tem relação com a vacina da Covid-19

Uma garota de 8 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) 11 dias após tomar a vacina contra a Covid-19. Ela está internada na UTI do Hospital da Unimed de Botucatu e seu quadro é estável. Nas redes sociais, a família pede orações e até postou um vídeo da criança agradecendo as mensagens positivas.

Em nota oficial, a Prefeitura de Macatuba disse que segue os protocolos estabelecidos e por conta disso foi feita a notificação do caso para que seja investigado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com as informações veiculadas pela Prefeitura, a criança está com sonolência, dor de cabeça e um lado do corpo paralisado, porém, segue em estável, em observação e conversando com a família.

Na região, este é o segundo caso investigado de uma possível reação à vacina contra da Covid-19. No mês passado uma criança de Lençóis Paulista teve parada cardíaca e também foi tratada no Hospital da Unimed de Botucatu. A investigação apontou que a criança, que tinha comorbidades, apresentou um outro problema de saúde e concluiu que o problema não tinha relação com a vacina.

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.