Em Lençóis, pontes da 28 de Abril e 9 de Julho seguem interditadas; cidade está em alerta máximo

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Lençóis Paulista informa que as pontes da Avenida 9 de Julho e Rua 28 de abril seguem interditadas até que seja feita uma inspeção do setor de engenharia para atestar a integridade e segurança das mesmas.

Durante o dia de ontem (31/01), as pontes receberam grande volume de água, o que pode danificar estruturas.

A Defesa Civil diz em nota que entende que a interdição de avenidas importantes causa transtornos para a população e motoristas profissionais, que dependem das vias para transportar pessoas ou objetos, mas que é fundamental que a população respeite a sinalização e não passe pelo local até a liberação completa das pontes.

No final da tarde de ontem (31/01) a chuva deu uma pausa e o Rio Lençóis reduziu um pouco o volume no perímetro urbano da cidade. Mas como ainda tem previsão de chuvas para os próximos dias, o Plano de Contingência segue em andamento e a cidade em estado de alerta máximo

Segundo informações da Prefeitura, com o rebaixamento das represas, ocorrido no final de dezembro e início de janeiro e que será mantido até março, foi possível segurar grandes volumes de águas, evitando uma elevação mais rápida do rio e também maior volume do que o registrado até o momento.

A Defesa Civil informa que, até agora, 28 famílias deixaram suas residências por conta da elevação do nível do Rio Lençóis, principalmente, nos bairros Santa Cecília, Centro e Mamedina.

A Prefeitura também informou que Capitão PM, Victor Tozi, comandante Regional da Defesa Civil do Estado de São Paulo, acompanhado do Sargento PM Tadeu Bergamasco, comandante da Estação de Bombeiros de Lençóis Paulista e de Sidney Aguiar, Coordenador Regional Adjunto da Defesa Civil do Estado de São Paulo, sobrevoaram a região de Agudos, Borebi, Lençóis Paulista e Macatuba verificando que a bacia do Rio Lençóis está sobrecarregada em decorrência das fortes chuvas, e não foi verificado nenhum rompimento de represa ou outro fator para o aumento do volume do rio.

De acordo com Sidney Aguiar, que também é Coordenador de Recursos Hídricos de Lençóis Paulista, sem a ocorrência de chuvas fortes, a bacia deve voltar ao seu estado normal em aproximadamente 20 horas.

Com a chuvas de ontem, ponte da 9 de Julho precisou ser interditada

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.