Em Pederneiras, vacinação de crianças contra a Covid-19 será feita em todas as unidades de saúde a partir de amanhã

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a partir desta terça-feira (25/01) a vacinação para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades, além da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência contra a Covid-19.

Para que a criança seja vacinada, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência a partir das 8h, levando documento com foto da criança e do responsável, além do CPF da criança. E os pais que tiverem a disponibilidade devem realizar o pré-cadastro no site do vacinaja.sp.gov.br.

Amanhã, as unidades “Lydia Rosin Alves”, no bairro Cidade Nova, e “Júlio Bertolini”, no bairro Michel Neme, estarão abertas até às 19 horas para atender todos os públicos já contemplados, incluindo as pessoas que estão com a vacina contra Covid-19 atrasada. Vale lembrar que, para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.

VACINAÇÃO

1ª DOSE

  • Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades
  • Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades
  • Pessoas com 12 anos ou mais que estão com a vacina atrasada, ou seja, que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose.

É preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. As crianças e adolescentes menores de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

2ª DOSE DA PFIZER

  • Pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 21 dias
  • Pessoas com idade menor de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 8 semanas.

É preciso apresentar a carteirinha de vacinação contra Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.

2ª DOSE DE CORONAVAC/BUTANTA

  • Pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Butantan há mais de 28 dias

É preciso apresentar a carteirinha de vacinação contra Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.

2ª DOSE DE ASTRAZENECA/FIOCRUZ

  • Pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Fiocruz há mais de 56 dias

É preciso apresentar a carteirinha de vacinação contra Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.

DOSE ADICIONAL (3ª DOSE)

  • Para todas as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido a 2ª dose de Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz ou Pfizer há mais de 4 meses ou recebido a vacina da Janssen (dose única) há mais de 61 dias.
  • Podem receber também a dose adicional (3ª dose) da vacina, as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), seguindo orientações do documento técnico.

Para receber a dose adicional, apresente documento com foto, carteirinha de vacinação contra Covid-19 e comprovante de residência. Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

ATENÇÃO

De acordo com documento técnico n° 33, se a pessoa tiver Covid-19 deverá aguardar 30 dias para receber o imunizante e crianças 5 a 11 deverão aguardar 15 dias para receber outros imunizantes do Calendário Nacional de vacinação.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

Vacina não provocou reação em criança, diz Vigilância Estadual

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.