Em Lençóis, menina de 10 anos sofre parada cardíaca e Prado suspende vacinação contra a Covid-19

Uma menina de 10 anos, moradora de Lençóis Paulista, teve uma parada cardíaca na noite de ontem (18/01), 12 horas após tomar a vacina contra a Covid-19. No início desta tarde (19/01), o prefeito Anderson Prado de Lima suspendeu a vacinação das crianças até que o caso seja investigado pela equipe de Saúde. Neste momento, o Comitê de Combate a Covid-19 está em reunião.

A menina foi uma das primeiras crianças a se vacinarem ontem na cidade. Chegou a ser fotografada e teve seu nome e imagem veiculada nas redes sociais da Prefeitura de Lençóis. Ela sofre de asma, doença que está na lista de comorbidades do Ministério da Saúde.

A garota foi levada pelo pai até o CMU da Unimed, onde foi reanimada, estabilizada e encaminhada para o Hospital da Unimed de Botucatu.

Como o atendimento médico ocorreu pela rede particular, a Secretaria de Saúde ainda não teve acesso aos prontuários médicos e de atendimento da criança e irá solicitar a documentação oficialmente para fazer uma investigação do caso.

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da sua Secretaria de Saúde e da sua Vigilância Epidemiológica, já informou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através da Vigilância em Saúde e aguarda resposta e instruções dos órgãos responsáveis.

Na nota, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista diz ainda que seguiu os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado e aplicou corretamente a dose infantil da Pfizer, que é aprovada pela Anvisa. A criança possui quadro clínico de asma como comorbidade.

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informou também que está em contato com todos os responsáveis pelas demais crianças vacinadas ontem para acompanhamento.

Vacina não provocou reação em criança, diz Vigilância Estadual

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.