Prado faz apelo para que lençoenses se vacinem; quase 10 mil não tomaram a primeira dose

Em live na noite de ontem (29/12), o prefeito Anderson Prado atualizou os dados da Covid-19 em Lençóis Paulista e fez um apelo para que todos os lençoenses tomem a vacina. “A gente não sabe a proporção pela nova infecção por variantes, a gente não sabe para onde isso vai, mas uma coisa a gente sabe: a vacina funciona”, disse.

Ontem, o Boletim Epidemiológico de Lençóis registrou 67 casos. Prado lembrou que no dia 22 deste mês, eram apenas 3 e, por isso, é importante que a população mantenha os cuidados como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Segundo o prefeito, quase 10 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Eu peço que as pessoas procurem o posto de saúde e tomem a vacina. 9,7 mil lençoenses ainda não tomaram a primeira dose, outros 1.076 estão com a segunda dose em atraso e para a terceira dose faltam 6.350 pessoas”, diz Prado.

A vacinação feita na Rua XV de Novembro neste mês de dezembro aplicou quase 4 mil doses de vacina. Quem ainda não se vacinou pode fazer o agendamento pelo telefone 0800-2691 120.

Prado também explicou que foi retirado do Boletim Epidemiológico o campo ‘síndrome gripal’ porque os testes feitos pela Rede Municipal de Saúde são realizados em todas as pessoas que buscam atendimento e o resultado é imediato.

Disse também que toda a estrutura de atendimento a Covid-19 está mantida e funcionando na cidade. “A rede de atendimento segue atuando e tratando a Covid-19 em Lençóis. Esperamos não precisar ativar os leitos de enfermaria e de UTI do Hospital Piedade, mas eles estão disponíveis se foram necessários”, finalizou.

na foto, Prado toma a terceira dose da vacina; ontem pediu para que todos os lençoenses tomem a vacina contra a Covid-19

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.