Covid-19 dispara em Lençóis Paulista e registra 67 casos; em Macatuba, são 11 infectados

Os casos da Covid-19 dispararam nas cidades de Lençóis Paulista e Macatuba. Em seis dias, os boletins epidemiológicos apontam um aumento de casos. Em Lençóis, saltou de 8 casos no dia 23/12 para 67 no dia 29/12. Já em Macatuba, tinha apenas 1 caso no dia 23 e ontem (29/12), o boletim apontava 11 casos da doença. A notícia boa é que os boletins não registram internações.

Em Lençóis Paulista, o morador que tiver tosse, febre ou falta de ar deve ligar na Central de Saúde, no telefone 0800 2691 120 (de segunda a sexta, das 7h às 17h). Aos sábados, domingos e feriados, procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou o Pronto Atendimento Covid-19 para fazer o teste e receber o atendimento imediato.

Além da Covid-19, aumentou os casos de gripe. Em Macatuba, segundo a Prefeitura, no mês de dezembro foram atendidas mais de 200 pessoas com Síndrome Gripal no Pronto-Socorro. Na cidade, o teste de Covid-19 é feito nas unidades de saúde em pessoas com sintomas. A unidade de atendimento a Covid-19 foi desativada.

As autoridades de saúde pedem que os cuidados básicos devem ser mantidos como o uso de máscaras ao sair de casa, higienização das mãos e o respeito ao distanciamento social para reduzir a velocidade da propagação do vírus.

Nas redes sociais, moradores das duas cidades reclamam que a fiscalização afrouxou e que a maioria dos estabelecimentos comerciais não estão medindo a temperatura e nem seguindo as recomendações sanitárias.

VACINAÇÃO

É importante que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima da sua casa e tomem a vacina contra a Covid-19. A dose de reforço deve ser aplicada 4 meses após a segunda dose, mesmo para quem tomou a vacina de dose única da Janssen.

Mesmo com os casos subindo, os sintomas apresentados são leves, e isso, segundo especialistas, é resultado positivo da vacinação.

Casos de Covid-19 aumentam e autoridades pedem que população se vacine

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.