Em Lençóis, pancada de chuva causa alagamentos e queda de árvores; ninguém ficou ferido

No início da noite de ontem (28/12), por volta das 19h, uma pancada de chuva provocou alagamentos em várias ruas de Lençóis Paulista como a avenida 25 de Janeiro, a Rua XV de Novembro, e a avenida Lázaro Brígido, na altura do Lago da Prata. Segundo a Prefeitura, choveu 70 milímetros nas áreas urbanas e rurais de Lençóis Paulista em 40 minutos.

Segundo a Defesa Civil do Município, também foram registradas quedas de árvores em vários bairros, sendo que uma árvore caiu na Rodovia Osni Mateus, na altura da Avenida Padre Salústio.

“Nós tivemos alagamentos em vários pontos da 25 de Janeiro e da Rua XV e o volume de água provocou a saída de s tampas de bueiros, queda de árvores e galhos, uma inclusive na Rodovia Osni Mateus. Mas não tivemos vítimas”, explicou o Sargento Gerson Gomes dos Santos, da Defesa Civil de Lençóis Paulista.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a intensidade da chuva de ontem à noite

Também foi registrada uma ocorrência no prédio da UPA. O teto de gesso da sala de descanso dos médicos caiu por conta do entupimento da calha e, consequentemente, o excesso de água. Ninguém ficou ferido.

O prefeito Anderson Prado postou nas redes sociais que esteve na UPA na noite de ontem junto com a equipe de engenheiros para avaliar os danos e ficou constatado que não há riscos.

“Não há risco estrutural, mas iremos realocar setores administrativos para reformas urgentes. Não haverá mudança no atendimento dos cidadãos neste momento. A UPA está funcionando normalmente”, disse o prefeito.

Na avenida Lázaro Brígido, os coletores de lixo foram arrastados pela enxurrada e o trânsito ficou bem perigoso no local. A informação de que um ônibus que teria rodado no local não foi confirmada pela Defesa Civil que informou que, na verdade, o veículo teve uma falha nos freios, no momento da tempestade.

Segundo a Defesa Civil do Estado, há possibilidade de mais chuvas fortes em toda região. A Defesa Civil e a Prefeitura de Lençóis seguem com o monitoramento das represas nas áreas urbana.

Em 40 minutos, choveu 70 mm nas áreas urbanas e rurais de Lençóis

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.