Vereadores de Pederneiras pedem que MP apure serviço do Circular

Após encaminhar requerimentos e indicações com questionamentos ao Executivo de Pederneiras e à empresa Auto Viação Jauense Ltda., cinco vereadores de Pederneiras protocolaram na última segunda-feira (6/12) um pedido para que o Ministério Público apure a qualidade do serviço de transporte público coletivo prestado no município, o Circular.

O documento vem assinado pelos vereadores que compõe a Mesa Diretora do Legislativo: Marco Antônio Licerra (sem partido), o Chapéu, Chiquinho de Santelmo (MDB), Ângela Vermelho (MDB) e Paulo Henrique Alves (PSDB) mais o vereador Val Grana (PSL).

Os vereadores explicaram ao MP que após paralisações causadas pela pandemia de Covid-19, as atividades industriais, comerciais e de serviços retornaram à normalidade, diferentemente do serviço público municipal de transporte, que retornou parcialmente.

Na representação endereçada à promotora de Justiça de Pederneiras, Roseny Zanetta Barbosa, eles afirmam que os ônibus contratados eram modernos, bem cuidados e continham logotipo da empresa, mas os veículos em uso estão em péssimo estado de conservação e possuem outro logotipo.

Os vereadores ainda dizem que não há mais disciplina ou informação sobre os horários do transporte e aos finais de semana e feriados moradores reclamam que o transporte coletivo não funciona, especialmente nos Distritos.

Segundo informações veiculada pela Câmara, o Contrato de Concessão, em sua Cláusula XVI – Dos Direitos e das Prerrogativas do Concedente – prevê que cabe ao Município fiscalizar a execução do serviço, zelando por qualidade, conforto e segurança e fixar itinerários, pontos de parada, horários, frequência, frota e terminais de cada linha.

Grupo de vereadores de Pederneiras pede que MP apure o serviço do Circular

Tags

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.